TERRA E PAIXÃO

Ator Amaury Lorenzo,  Ramiro de “Terra e Paixão”, estreia espetáculo de teatro em Salvador

Peça "A Luta" terá apresentações nos dias 13 e 14 de abril no Teatro Jorge Amado; ingressos já estão disponíveis

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2024 às 10:32

Ator Amaury, o Ramiro da novela “Terra e Paixão”, está em cartaz com o espetáculo “A Luta”
Ator Amaury, o Ramiro da novela “Terra e Paixão”, está em cartaz com o espetáculo “A Luta” Crédito: Divulgação

O ator Amaury Lorenzo, que interpretou Ramiro na novela“Terra e Paixão”, chega a Salvador com o espetáculo "A LUTA”, nos dias 13 e 14 de abril (sábado e domingo), no Teatro Jorge Amado.

Com direção de Rose Abdallah, a peça acumula êxito na crítica desde sua estreia em setembro de 2022, sendo indicada Prêmio Cesgranrio de Teatro na categoria de melhor ator pela performance de Amaury. As apresentações acontecerão no sábado às 20h e no domingo às 19h. Os ingressos podem ser adquiridos no site da Sympla e na bilheteria do teatro.

A LUTA é um monólogo teatral baseado na terceira parte do livro Os sertões, de Euclides da Cunha (1866-1909), que transforma o ator em um rapsodo que conta, em uma longa prosa épica, as batalhas ocorridas em Canudos, em 1896, entre os homens e mulheres chefiados por Antônio Conselheiro e as forças militares da República, recém-proclamada no Brasil (1889). O texto tem autoria de Ivan Jaf e apresenta um só ator, usando a fala e o corpo, contando as sucessivas investidas do exército brasileiro contra o arraial de Canudos e a reação de seus habitantes.

SERVIÇO: A LUTA I Dia 13 de abril (sábado) às 20h e 14 de abril (domingo) 19h no Teatro Jorge Amado I ingressos R$120 (inteira) e R$60 (meia) no site Sympla e na Bilheteria do Teatro