Atualização do Spotify agora reproduz videoclipes de artistas; saiba como assistir

Ainda em versão Beta, a novidade será testada em onze países

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 13 de março de 2024 às 17:25

Spotify agora exibe videoclipes
Spotify agora exibe videoclipes Crédito: Divulgação/Spotify

O Spotify, uma das plataformas de streaming de música mais populares do planeta, inaugura uma nova funcionalidade dentro do seu aplicativo. A partir desta quarta-feira (13), os usuários poderão assistir à clipes completos sem precisar utilizar outras plataformas, como Youtube.

Ainda em versão Beta, a novidade será testada em onze países: Brasil, Reino Unido, Alemanha, Indonésia, Itália, Quênia, Holanda, Colômbia, Polônia, Filipinas, e Suécia.

Nessa fase inicial da testagem, apenas alguns artistas como Anitta, Luísa Sonza, Zé Felipe, Ludmilla, Beyoncé, Doja Cat e Dua Lipa terão seus videoclipes exibidos para os usuário premium.

Como assistir vídeos no Spotify

Para acompanhar os videoclipes, o usuário deve primeiro selecionar uma música para reproduzir. Caso haja um clipe disponibilizado na plataforma, a tela de apresentação da música mostrará a opção "Mudar para vídeo".

Abaixo da exibição do clipe, a plataforma inseriu sugestões de outros videoclipes que o usuário pode se interessar em assistir.

Caso deseje, o usuário pode retornar para a reprodução tradicional da canção em "Mudar para áudio", acima do nome da música.

O clipe é reproduzido em tamanho reduzido, mas há a possibilidade de expandir e acompanhá-lo em tela cheia.

Uma outra possibilidade é rolar a tela de algum artista e verificar se há videoclipes disponíveis deste músico na plataforma.