Beyoncé anuncia lançamento da segunda parte do álbum 'Renaissance' para o dia do aniversário de Salvador

A cantora esteve na capital baiana no final do ano passado

Publicado em 12 de fevereiro de 2024 às 08:09

Beyoncé durante passagem por Salvador
Beyoncé durante passagem por Salvador Crédito: Reprodução/Instagram

Beyoncé anunciou, neste domingo (11), a data de lançamento de "Act 2", que faz parte do álbum "Renaissance". A primeira fase do Renaissance chegou em julho de 2022. A segunda parte será lançada no dia 29 de março. A data coincide com o aniversário da cidade onde a cantora norte-americana lançou, no dia 21 de dezembro, o seu novo filme: Salvador.

Ao que tudo indica, a segunda parte do Renaissance será em estilo country. O "Act 2" será o oitavo álbum de estúdio de Beyoncé. Duas faixas do disco, que deverá contar com 16 canções, já foram divulgadas: "Texas Hold ‘Em" e "16 Carriages". A primeira pode ser encontrada no serviço de streaming Tidal, já a segunda está disponível no YouTube.

A "Queen B" divulgou um vídeo que mostra um grupo de homens do interior se chocando com uma placa. Em seguida, há uma imagem de Beyoncé com a frase "TEXAS HOLD'EM" escrita, o que pode ser o título do carro-chefe do álbum.

Surpresa em Salvador

A coincidência deixa os fãs soteropolitanos em alerta, já que, em dezembro, ela apareceu de surpresa em Salvador. Com uma roupa brilhante e enrolada com a bandeira da Bahia, Beyoncé subiu no palco do Centro de Convenções, na orla de Salvador. A aparição aconteceu durante o evento de pré-estreia do filme "Renaissance: a film by Beyoncé".

"É muito importante para mim estar aqui na Bahia. Eu queria que vocês fizessem parte da turnê, porque vocês são a turnê. Renaissance é sobre liberdade, beleza, tudo que vocês são. Obrigada por todo o apoio em todos esses anos. Vocês são únicos, Bahia", disse.

Após a aparição histórica no Centro de Convenções, a artista ainda modificou a biografia em uma rede social, acrescentando "Salvador, Bahia, Brazil".

Aniversário de Salvador

O prefeito Bruno Reis anunciou, na tarde do último sábado (10), que Salvador terá um festival nos dias 6 e 7 de abril para celebrar os 475 anos da cidade. O aniversário da capital baiana é comemorado no dia 29 de março, porém como a data coincide com a Sexta-Feira da Paixão, a celebração feita pela gestão municipal será adiada.

Os shows do festival serão transmitidos pela Globo, segundo Bruno Reis.