Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Cabeça na folia: confira o melhor look para enfrentar a maratona momesca

Os adereços de cabeça ou tiaras são os acessórios certeiros para os dias de festas que vêm por aí

  • Foto do(a) author(a) Helenildo Amaral
  • Foto do(a) author(a) Paula Magalhães
  • Helenildo Amaral

  • Paula Magalhães

Publicado em 4 de fevereiro de 2024 às 16:00

o melhor look para enfrentar essa maratona tem que ser colorido, confortável e fresco
O melhor look para enfrentar essa maratona tem que ser colorido, confortável e fresco Crédito: Caio Diniz

O Carnaval está batendo a porta! Falta pouco para a folia começar oficialmente, mas já tem Furdunço, Fuzuê, Melhor Segunda do Mundo, Pipoco e bloquinhos de rua antes. De hoje em diante, o clima em Salvador é o de curtir muito. E o melhor look para enfrentar essa maratona tem que ser colorido, confortável e fresco. É a hora de tirar do guarda-roupas o que você tiver de mais divertido, maximalista e lúdico. Porém, uma coisa não pode faltar para dar o toque carnavalesco: um belo adereço de cabeça.

Esse é o tipo de acessório que vai bem para as mais discretas, porque basta para acender o visú, assim como para as que amam viver uma fantasia e querem tudo ao mesmo tempo. É possível encontrar desde menores com flores, até as apoteóticas , altas, com plumas e cheias de brilho. Fomos até a Praia do Forte para usar as criações da estilista e figurinista Thanara Schonardie (que possui no currículo figurinos para novelas globais) cujas tiaras são verdadeiras coroas carnavalescas. Para os looks apostamos muito nas cores intensas e no crochê , o hit da estação.

Um look maximalista carnavalesco precisa ter harmonia para dar certo. Nesta produção equilibramos todos os elementos pela paleta de tons neon. O calor é tão intenso quanto a ansiedade pelo Carnaval, por isso top de biquíni e shortinho é o look. Para incrementar aposte em cores fortes e um body chain, além é claro do adereço de cabeça. As franjas estão com tudo, aproveite para usar e abusar delas. As peças em macramê e crochê são perfeitas para isso.

Onde encontrar adereços de cabeça:

Lojas Melinda Melinda - @sigamelindamelinda

Trudys - @amotrudys

Brechó Hoja Para usar - @hoja.parausar

Poppy Bazaar - @poppybazaar

Noturna Arte Acessórios - @noturnaarte 

CR Su Misura - @sumisurabrands

Fotos Caio Diniz (@caiodiniz1) Produção de moda Paula Magalhães (@paulamagalhaes1) e Helenildo Amaral (@helenildoamaral1) Beleza Erika Lima (@erikalima_makeup) Modelo Nayane Marques (@nayane.marques.391) Tiaras criadas por Thanara Schonardie (@thanaraschon @thanaraschonardie) Tops de crochê Dôra Moda Crochê (@doramodacroche) Body chain vermelho E lielton Araujo (@elieltonarauj) Demais peças Brechó Guria da Bahia Praia do Forte (@brechoguriabahia)