Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Associação das baianas ensina a fazer acarajé em oficina

Evento, que dá direito a degustação dos quitutes, acontece nos dias 16, 21, 22 e 23 de setembro na sede da ABAM

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2022 às 14:36

. Crédito: Nara Gentil/Arquivo Correio

A ABAM - Associação Nacional das Baianas de Acarajé está realizando a Oficina de Acarajé, na sua sede no Belvedere da Sé, Praça da Sé, com direito a visitação ao Memorial das Baianas e degustação ao final das oficinas. As aulas acontecerão nos dias 16, 21, 22 e 23 de setembro, das 9h às 12h, e a taxa de inscrição é de R$ 40 por pessoa. São 20 vagas por cada dia de oficina. Para se inscrever basta ligar para (71) 3320- 0129 / (71) 99990-3488 ou enviar e-mail: [email protected].

Fundada em 1992 como uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, a associação tem como finalidade e objetivo principal a promoção dos meios necessários ao desenvolvimento e bem estar de suas associadas. O trabalho da entidade é voltado para a profissionalização e, em função desta iniciativa, já consta com um “Selo de Qualidade”. Hoje, a entidade conta com aproximadamente 4.000 baianas filiadas e as capacita com cursos profissionalizantes, ajudando na solidificação e manutenção dessa tradição.

Possui núcleos nas cidades baianas de Alagoinhas, Caetité, Camaçari, Cruz das Almas, Dias D´Ávila, Ilhéus, Itaparica, Jaguaquara, Lauro de Freitas, Mar Grande, Maragogipe, Santo Amaro da Purificação, Santo Antônio de Jesus, Saubara, Simões Filho e Vera Cruz e também em Brasília, João Pessoa, Manaus e Porto Alegre. Já as cidades de Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo contam com uma estrutura própria de associações como a ABAM.