Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Marília Mendonça, Gaby Amarantos e outros nomes do Brasil voltaram para casa com o prêmio
Da Redação
Publicado em 16 de novembro de 2023 às 19:36
O Grammy Latino 2023 acontece na tarde desta quinta-feira (16) em Sevilha, na Espanha . A premiação celebra os artistas da indústria fonográfica latina e está em sua 24ª edição. Até agora artistas como Marília Mendonça e Gaby Amarantos já ganharam a estatueta. Nesta edição, a premiação também terá apresentadores brasileiros, os cantores Anitta e Tiago Iorc.
Gaby Amarantos levou para casa o prêmio de álbum de música de raízes em língua portuguesa por seu disco "TecnoShow", sedo oprimeiro gramofone de sua carreira. A cantora Marília Mendonça ganhou um prêmio póstumo pelo também póstumo álbum "Decretos Reais", vencedor como melhor álbum de música sertaneja.
O cantor Tiago Iorc foi premiado na categoria de melhor canção em língua portuguesa com a música por “Tudo O Que A Fé Pode Tocar”, em parceria com Duda Rodrigues. O melhor álbum de samba/pagode foi dado a Martinho da Vila com o “Negra Ópera” e o Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa a “Jardineires” de Planet Hemp.
O melhor álbum de pop contemporâneo em língua portuguesa ficou com a baiana Xênia França por seu trabalho "Em Nome da Estrela". Já a categoria de música cristã premiou o disco “Nós”, de Eli Soares.
O Grammy Latino possui categorias específicas para músicas em português: Melhor Álbum de Pop Contemporâneo; Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa; Melhor Álbum de Música de Raízes; Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa; Melhor Canção; Melhor Álbum de Música Sertaneja; Melhor Álbum de Samba/Pagode; Melhor Álbum de Música Popular Brasileira; e Melhor Álbum de Música Cristã.