Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

De vendedor de acarajé às passarelas: baiano estrela campanha da Armani

Baiano Matheus Hava brilha em nova campanha internacional

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 16 de julho de 2025 às 08:18

Matheus Hava
Matheus Hava Crédito: Divulgação

O modelo brasileiro Matheus Hava, de 28 anos, foi escolhido como estrela da mais recente campanha da grife Emporio Armani. As imagens foram divulgadas nesta terça-feira (15), e foram clicadas na Espanha pelo renomado fotógrafo Joseph Cardo.

Natural de Feira de Santana, na Bahia, Matheus tem uma trajetória marcada por esforço e persistência. Ainda criança, começou a ajudar a mãe na venda de acarajés pelas ruas da cidade. Aos 20 anos, já no Rio de Janeiro, passou a vender bolos e sacolés pelas ruas da Zona Norte.

A rotina não era fácil. Segundo o modelo, “sempre enfrentei o que fosse preciso para poder evoluir e buscar um futuro melhor”. Ele conta que produzia os quitutes durante a madrugada e passava o dia vendendo nas ruas. No Rio, carregava uma mala com pães, bolos e coxinhas, além de cerca de 60 sacolés feitos por ele mesmo.

Matheus Hava por Divulgação

Durante três anos, essa foi sua principal fonte de renda. Ao lembrar do passado, ele destaca que cada etapa foi essencial: “Já trabalhei como panfleteiro, atendente de caixa... Hoje trabalho como modelo no mercado internacional e tudo o que fiz me ajudou a chegar até aqui, me tornar quem sou e lutar para conquistar os meus maiores sonhos”, reflete.

A virada veio em 2021, quando Matheus foi descoberto no mundo da moda. Desde então, sua carreira internacional ganhou impulso. Além da Emporio Armani, ele já desfilou ou estrelou campanhas para marcas como Missoni, Lacoste, Calvin Klein e Versace. Sua presença também é requisitada em editoriais de revistas como Marie Claire Hong Kong, L’Officiel Tailândia, The Perfect Man e Man In Town.

Recentemente, foi destaque na campanha global da Versace + Elton John AIDS Foundation for Pride 2024, iniciativa em apoio à comunidade LGBTQIAPN+.