Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Carol Neves
Publicado em 16 de julho de 2025 às 08:18
O modelo brasileiro Matheus Hava, de 28 anos, foi escolhido como estrela da mais recente campanha da grife Emporio Armani. As imagens foram divulgadas nesta terça-feira (15), e foram clicadas na Espanha pelo renomado fotógrafo Joseph Cardo.>
Natural de Feira de Santana, na Bahia, Matheus tem uma trajetória marcada por esforço e persistência. Ainda criança, começou a ajudar a mãe na venda de acarajés pelas ruas da cidade. Aos 20 anos, já no Rio de Janeiro, passou a vender bolos e sacolés pelas ruas da Zona Norte.>
A rotina não era fácil. Segundo o modelo, “sempre enfrentei o que fosse preciso para poder evoluir e buscar um futuro melhor”. Ele conta que produzia os quitutes durante a madrugada e passava o dia vendendo nas ruas. No Rio, carregava uma mala com pães, bolos e coxinhas, além de cerca de 60 sacolés feitos por ele mesmo.>
Matheus Hava, o modelo baiano que faz sucesso na Europa
Durante três anos, essa foi sua principal fonte de renda. Ao lembrar do passado, ele destaca que cada etapa foi essencial: “Já trabalhei como panfleteiro, atendente de caixa... Hoje trabalho como modelo no mercado internacional e tudo o que fiz me ajudou a chegar até aqui, me tornar quem sou e lutar para conquistar os meus maiores sonhos”, reflete.>
A virada veio em 2021, quando Matheus foi descoberto no mundo da moda. Desde então, sua carreira internacional ganhou impulso. Além da Emporio Armani, ele já desfilou ou estrelou campanhas para marcas como Missoni, Lacoste, Calvin Klein e Versace. Sua presença também é requisitada em editoriais de revistas como Marie Claire Hong Kong, L’Officiel Tailândia, The Perfect Man e Man In Town.>
Recentemente, foi destaque na campanha global da Versace + Elton John AIDS Foundation for Pride 2024, iniciativa em apoio à comunidade LGBTQIAPN+.>