Equipe da Record tem carro alvejado por bandidos no Rio de Janeiro

Profissionais não foram atingidos

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 12 de junho de 2024 às 09:14

Repórter Monique Bittencourt
Repórter Monique Bittencourt Crédito: Redes sociais

Uma jornalista e um cinegrafista da Record foram surpreendidos por bandidos em Belford Roxo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. O carro da equipe de jornalismo foi alvejado.

Segundo informações do site Notícias da TV, os profissionais estavam na região fazendo reportagem, quando o carro da emissora de TV recebeu disparos de criminosos.

Monique Bittencourt e seu colega cinegrafista se assustaram com os tiros, mas não foram atingidos. A polícia chegou a correr atrás dos bandidos, mas os agentes não conseguiram prendê-los.

A emissora confirmou a situação por meio de uma nota publicada no R7, site da empresa.

"O carro da emissora foi alvo de disparos de arma de fogo. Repórter e cinegrafista não tiveram ferimentos graves e receberam apoio da Delegacia de Belford Roxo. A Record repudia esse ataque sofrido pelos profissionais de imprensa", diz.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (Sjpm-RJ) emitiu uma nota de repudiou contra a ação sofrida pelos profissionais.

"O Sindicato repudia o ataque sofrido pela equipe de reportagem da TV Record que, nesta terça-feira (11), foi vítima de mais um ato covarde e brutal da violência urbana no Estado do Rio de Janeiro. (....) O Sindicato se solidariza com os profissionais e cobra das autoridades do Estado providências urgentes na apuração dos fatos e punição dos culpados. A população do Rio não aguenta mais ser refém de criminosos".