CANCELAMENTO

Jornalista é criticada após lembrar roubo de joias durante cobertura das enchentes: 'Foi doloridíssimo'

A fala de Eliane Cantanhêde dividiu opiniões entre os internautas

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2024 às 10:42

Eliane Cantanhêde
Eliane Cantanhêde Crédito: Reprodução/ Twitter

A jornalista Eliane Cantanhêde recebeu uma enxurrada de críticas nas redes sociais nesta quarta-feira (15) após viralizar um trecho da cobertura das enchentes que afetam a maior parte do estado do Rio Grande do Sul. No vídeo que circula na web, Eliane relembra do caso de roubo à sua própria casa no ano passado, ao falar sobre a situação das pessoas que perderam suas casa com as fortes chuvas.

"Você se põe na posição dessas pessoas que perderam tudo. Roubaram as minhas joias no Natal de 2023, foi doloridíssimo. Eu fico imaginando quem perdeu a casa, quem deu um duro danado para comprar uma geladeira, um fogão, uma cama e não tem mais nada. A casa debaixo d'água", comentou durante a cobertura da Globonews.

A fala de Eliane dividiu opiniões entre os internautas. "Ela, simplesmente debochando, jogando na cara que ela é rica e que as joias que foram roubadas valem muito mais que uma casa mobiliada que essas famílias perderam", criticou um internauta por meio dos comentários na publicação do vídeo. "Que barra, senhora. Que barra", debochou outro. "Quase uma personagem do Manoel Carlos interpretada pela Suzana Vieira", ironizou.

"Nada de errado. Ela justamente comparou para dizer que o que ela passou era algo muito menor e ainda tinha sido ruim, que para as família que perderam tudo era terrivelmente pior. Ela não tentou nivelar as duas experiências", defendeu outro internauta.