Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Ana Clara Benevides tinha 23 anos; cantora publicou uma carta em que disse estar devastada
Da Redação
Publicado em 18 de novembro de 2023 às 07:37
Uma fã morreu após desmaiar antes do primeiro show da cantora Taylor Swift no Brasil, na noite desta sexta-feira (17). Ana Clara Benevides, 23 anos, estava no estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro, esperando pelo concerto de estreia da The Eras Tour no país, quando teve uma parada cardiorrespiratória.
Natural de Sonora (MS), Ana Clara foi atendida no estádio e encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho. Segundo relatos de outros fãs, ela estava na grade e chegou a ser reanimada no estádio. No hospital, não resistiu. “Eu simplesmente não consigo acreditar que você não está mais aqui. Não consigo aceitar isso”, escreveu um amigo da jovem, na rede social X (antigo Twitter).
Em meio à onda de calor no país, fãs relatam que a sensação térmica dentro do Engenhão chegou a 60ºC. Ainda neste sábado (18), a hashtag “T4F EXIGIMOS RESPEITO” chegou as trending topics do X, em referência à produtora T4F, responsável pelos shows no Brasil. A empresa vem sendo criticada por proibir a entrada de água no estádio.
Ana Benevides estudava Psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). A Atlética Valhala, da qual era uma das diretoras, lamentou a morte da estudante.
Em suas redes sociais, a cantora Taylor Swift publicou uma carta em que diz estar devastada. “Não consigo acreditar que estou escrevendo essas palavras, mas é com um coração destruído que eu venho dizer que nós perdemos uma fã no começo desta noite, antes do meu show. Eu não consigo nem dizer o quanto estou devastada por isso. Tenho pouquíssimas informações além do fato de que ela era incrivelmente bonita e muito jovem”, disse.
Taylor acrescentou que não deve conseguir falar sobre isso no palco. “Eu me sinto sobrecarregada pelo luto quando eu tento falar sobre isso. Eu quero dizer agora que eu sinto profundamente essa perda e meu coração destruído está com a família e os amigos dela. Esta é a última coisa que eu pensei que aconteceria quando nós decidimos trazer essa tour para o Brasil”, escreveu.
Durante o show, Taylor chegou a interromper alguns momentos para que a produção fornecesse água aos fãs. Taylor Swift ainda tem shows programados para o Rio de Janeiro e São Paulo, até a semana que vem.