Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Famosos lamentam morte de atriz de Gossip Girl, Buffy e Eurotrip

'Te amo e sempre vou te amar', escreveu Sarah Michelle Gellar

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 27 de fevereiro de 2025 às 12:54

Sarah Michelle Gellar com Michelle e Blake Lively com a atriz
Sarah Michelle Gellar com Michelle e Blake Lively com a atriz Crédito: Reprodução

Um dia após a atriz Michelle Trachtenberg ser encontrada morta em seu apartamento aos 39 anos, a amiga Sarah Michelle Gellar, de 47 anos, prestou uma homenagem a ela com uma série de fotos do tempo em que trabalharam juntas em "Buffy the Vampire Slayer". Michelle, que também ficou famosa pelo papel em "Gossip Girl" e pelo filme "Eurotrip", faleceu ontem. 

"Michelle, me escute. Escute. Eu te amo. Eu sempre vou te amar", escreveu Gellar citando a última fala de sua personagem na série. "A coisa mais difícil neste mundo é viver nele. Eu serei corajosa. Eu viverei… por você." Ela acrescentou "????️" ao final da legenda.

Atriz fez um transplante de fígado meses antes de morrer 

Trachtenberg entrou em "Buffy" como Dawn Summers, a irmã mais nova da personagem de Gellar, Buffy Summers, na 5ª temporada. Sua existência na série foi explicada por ela ser uma "chave" mística transformada em um corpo humano e enviada à Caçadora para protegê-la do deus maligno Glory (Clare Kramer).

Ela permaneceu no programa até seu final, em 2003, mas Gellar sacrificou a própria vida no final da 5ª temporada — e disse à irmã: "Dawn, a coisa mais difícil neste mundo é viver nele. Seja corajosa. Viva… por mim."

Trachtenberg foi encontrada "inconsciente e sem resposta" em seu apartamento por volta das 8h da manhã do dia 26 de fevereiro. Ela foi declarada morta no local, e a investigação ainda está em andamento, mas não há suspeita de crime, segundo a polícia.

Uma fonte disse à revista People que a atriz de  estava "muito abalada emocionalmente" e enfrentou "problemas de saúde" ao longo do último ano. "Ela contou aos amigos que estava lutando. Ela estava muito, muito doente e era aberta com as pessoas próximas sobre o quanto estava sofrendo", disse a fonte.

Outros famosos lamentam

O ator David Boreanaz, de Buffy, foi um dos primeiros membros do elenco a reagir à notícia nas redes sociais, escrevendo em seus stories: "Muito triste… notícia horrível. RIP e orações a ela e sua família."

James Marsters, que interpretou o vampiro Spike na série e compartilhou muitas cenas com Trachtenberg, disse em um comunicado: "Meu coração está pesado hoje. Perdemos uma alma belíssima."

"Michelle era extremamente inteligente, hilariamente engraçada e uma pessoa muito talentosa. Ela morreu cedo demais e deixa para trás inúmeras pessoas que a conheciam e a amavam", continuou ele. "Meu coração está com sua família, que são boas pessoas e estão sofrendo a maior perda que alguém poderia suportar. Espero que todos possam dar a eles espaço para se curarem neste momento tão difícil. Boa viagem, Michelle. Você faz falta."

Alyson Hannigan, que interpretou Willow Rosenberg em "Buffy" também compartilhou uma homenagem emocionante no Instagram, escrevendo: "Estou profundamente triste com a notícia da partida de Michelle. Ela trazia uma energia amorosa para o set de Buffy. Meus pensamentos estão com a família e os amigos de Michelle."

Colegas de 'Gossip Girl'

Blake Lively, conhecida por interpretar a icônica Serena na série "Gossip Girl", compartilhou uma emocionante homenagem à colega. "Ela era eletricidade. Você sabia quando ela entrava em um cômodo porque a energia mudava. Tudo o que ela fazia, fazia com 200% de intensidade. Ela ria ao máximo das piadas de alguém, enfrentava a autoridade de frente quando sentia que algo estava errado, se dedicava profundamente ao seu trabalho e tinha orgulho de fazer parte desta comunidade e desta indústria, por mais dolorosa que pudesse ser às vezes. Ela era ferozmente leal aos seus amigos e corajosa por aqueles que amava", escreveu Blake.

Ela continuou: "Michelle sempre usava um gloss labial com cheiro delicioso de caramelo, porque não queria apenas brilhar diante das câmeras — queria criar uma experiência agradável para todos ao seu redor, até nos detalhes mais sutis, como o aroma doce do gloss. Ela era uma pessoa gentil, em todos os sentidos. O tempo passa, e a gente acaba dando como certo que terá a chance de rever um velho amigo. Parafraseando, as verdadeiras tragédias da vida são aquelas que nos atingem de surpresa em uma terça-feira qualquer. Abrace com carinho aqueles que você ama e já amou. O mundo perdeu uma pessoa profundamente sensível e boa em Michelle. Que seu trabalho e seu enorme coração sejam lembrados por aqueles que tiveram a sorte de experimentar seu fogo."

Ed Westwick, que interpretou Chuck Bass na série, também prestou sua homenagem através dos stories do Instagram. Ele escreveu: "Tão triste ao saber da morte da Michelle. Estou em oração aqui."

Jessica Szohr, que deu vida à personagem Vanessa, compartilhou uma série de fotos ao lado de Michelle, acompanhadas de uma mensagem comovente: "Esta mulher incrível entrava em cena com uma energia que instantaneamente trazia um sorriso ao seu rosto. Ela não era apenas uma verdadeira profissional, mas também o antídoto perfeito para qualquer pessoa que leva a vida um pouco demasiado a sério. Sua bondade e senso de humor ultrajante criavam uma atmosfera de alegria, tanto no set como fora dele. Partilhamos inúmeras risadas durante as filmagens, por telefone e em vários eventos. As histórias cativantes dela eram tão divertidas que você não conseguia evitar querer ouvir mais! Ela era verdadeiramente única."

Chace Crawford, que interpretou Nate, também usou seu perfil no Instagram para lamentar a perda. Ele escreveu: "Michelle era única. Lembro-me de ela aparecer no estúdio pela primeira vez e ser absolutamente dona dele. Ela era uma força da natureza, tão engraçada e magnética, sem precisar de desculpas. Lembrando desses anos com um grande sorriso. Esta é uma perda terrível. Te amo."