NOVO NOME SOCIAL

Matheus Mazzafera passa por redesignação sexual e a passa a se chamar Maya

Processo será mostrado em documentário

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2024 às 16:08

Matheus Mazzafera Crédito: Reprodução

Um dos youtubers mais conhecidos do país, Matheus Mazzafera concluiu os processos de redesignação sexual. Segundo o jornalista Felipeh Campos, agora o influencer definiu Maya como nome social.

Os procedimentos feitos foram feminilização facial, cirurgia plástica que suaviza traços anteriormente masculinos, e implante de silicone nos seios.

Maya, agora, está preparando um documentário sobre a transição de gênero. O perfil do Instagram da criadora de conteúdo está vazio, sem nenhuma foto ou vídeo antigo. Ela planeja retornar às redes sociais em breve, marcando uma nova fase da carreira.

Após a repercussão da notícia, Maya publicou um comunicado nas redes sociais 

"As vezes o que precisamos é voltar pro útero da mamãe... mas essa opção não é possível. Eu estava sobrevivendo e não vivendo. Tive que dar um tempo de tudo pra me encontrar. Era isso ou ir embora pra outro plano. Precisei ficar longe da internet e me tratar. Mas já vou voltar e quero contar/compartilhar tudo com vocês. Vocês que sempre estiveram comigo. Mas até eu falar, não acreditem em tudo que leem sobre mim pq a maioria das coisas são distorcidas ou mentiras. Nada contra os jornalistas, mesmo porque eu sei do trabalho esforçado e digno da maioria. Mas até eu falar, tudo vira suposição e 'disse que me disse'", disse.