Capixaba

  • Item 1
  • Item 2
  • Item 3
  • Item 4
Capixaba
Polícia

Morre aos 31 anos o fotógrafo Akira Cravo, filho de Mario Cravo Neto

A informação foi confirmada por seu irmão

Publicado em 14/11/2023 às 09:46:00
Akira Cravo
Akira Cravo. Crédito: Reprodução

Neto do renomado escultor baiano Mario Cravo Júnior e filho do famoso fotógrafo Mario Cravo Neto com a artista plástica Angela Cunha, Akira Cravo faleceu, nesta segunda-feira (13), aos 31 anos.

A informação foi confirmada por seu irmão, Lukas, nas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada ainda pela família. Nascido em 20 de novembro de 1991, na capital baiana, o jovem fotógrafo completaria 32 anos na semana que vem.

.
. Crédito: Reprodução/Instagram

Akira nasceu em um ambiente que propiciava criatividade e liberdade de expressão e foi estimulado desde criança com o universo criativo da família.

Apesar da pouca idade, o trabalho do artista era considerado consistente, baseado nos valores e nas referências que colecionou desde cedo. Aos 31 anos, Akira se via em constante fase de construção, mas tinha o objeto de suas lentes muito bem definido: a cultura popular brasileira, em especial a baiana. Chegou a fotografar também personalidades como Cleo Pires, Mariana Ximenes e Flavia Alessandra.

"Retratar o que poucos veem. Esse é o meu maior prazer", disse recentemente à revista Unquiet. Ao longo da carreira, o artista teve trabalhos exaltados em exposições individuais e coletivas em importantes centros culturais, como no Museu Afro-Brasileiro de São Paulo, na Galeria Lume, na Art Lima Peru e no Museu de Arte Moderna da Bahia.

25°C
Salvador, BA - Brasil