Russo Passapusso estreia como apresentador da nova temporada do ‘Papo de Segunda’: ‘Leveza’

Russo destacou que sua chegada ao programa propõe novos diálogos

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 23 de abril de 2024 às 12:53

Russo Passapusso
Russo Passapusso Crédito: GNT

A nova temporada de “Papo de Segunda” estreou nesta segunda-feira (22) e com um baiano no novo elenco: Russo Passapusso, vocalista do BaianaSystem. Ele se junta ao ator Eduardo Sterblitch, João Vicente de Castro e Francisco Bosco, além do convidado especial da semana. A estreia do programa semanal contou com a apresenta do jornalista e apresentador Pedro Bial.

Na introdução aos novos integrantes do time de apresentadores, Russo foi lembrado por sua atuação no Baiana por João Vicente. “Sex symbol da música baiana, sex symbol dos trios elétricos”, destacou o ator.

Já Francisco Bosco ressaltou a interação com o baiano. “Não o conhecia pessoalmente, mas tivemos a mesma impressão, de que a gente vibra na mesma frequência. Essa impressão só tem se reforçado. Quando a gente tá junto, rapidinho começa a conversar, rapidinho já coloca um som e o outro comenta”, declarou o escritor.

Russo destacou que sua chegada ao programa propõe novos diálogos. “O que eu quero é que o público entenda que a gente está buscando, ali, através de nossa conversa, através do papo, através de uma comunicação, não antes de um código ou um manual de como se falar sobre aquilo, como se pensar sobre aquilo, mas a leveza que é a leveza dos nossos dias, né?”, afirmou o cantor da BaianSystem.

Russo comentou a importância de ouvir a outra pessoa para se obter uma comunicação clara e assertiva, proporcionando bons diálogos. Ele deu como exemplo o repentista baiano Bule-Bule. Veja:

Ainda durante o programa, Russo comentou as expectativas que as relações entre determinadas pessoas geram em cada um e como essas promessas acabam se quebrando.

“Contratos feitos no silêncio às vezes eles pesam mais do que esses contratos falados porque você conhece uma pessoa que a gente está em casa está junto não sei o que, e ela sempre foi muito organizada, organizava tudo, era por isso que eu queria morar com ele. De repente ele quebra esse contrato silencioso, ele começa a ser bagunçado”, exemplifica Russo.