Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Série sobre assassinato do ator Rafael Miguel traz depoimento da namorada: 'Vivia em um cárcere'

Veja trailer da produção da HBO Max

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 30 de julho de 2025 às 09:31

Série vai tratar da morte de Rafael Miguel
Série vai tratar da morte de Rafael Miguel Crédito: Divulgação

A série "O Assassinato de Rafael Miguel", sobre a morte do ator, será lançada nesta quinta-feira (31) na HBO Max, trazendo detalhes do crime.

O condenado pelo crime foi Paulo Cupertino, pai de Isabela Tibcherani, pai da namorada do ator. Os pais de Rafael Miguel também foram assassinados. Cupertino sempre negou o crime, mas no último mês de maio foi condenado a 98 anos de prisão.

Isabela Tibcherani prestou depoimento por Divulgação

A produção da série teve acesso a documentos da investigação. Também serão exibidos trechos do julgamento e depoimentos exclusivos, inclusive de Isabela, que falará sobre a personalidade controladora do pai. O ex-BBB Gabriel Santana, que viveu o Mosca na última versão de Chiquititas, também foi entrevistado. Serão três episódios.

A série foi produzida pela Grifa Filmes e tem roteiro de Guilherme Cesar, com direção de Mauricio Dias.

Relembre o crime

Entre 2013 e 2015, Rafael Miguel ficou conhecido do público ao interpretar o personagem Paçoca na novela infantil *Chiquititas*, do SBT. Quatro anos após o fim da produção, o ator foi assassinado aos 22 anos, junto com seus pais, João Alcisio e Miriam Selma. O crime aconteceu no bairro da Pedreira, Zona Sul de São Paulo, quando os três foram visitar a namorada de Rafael, Isabela Tibcherani. Ao todo, 13 tiros foram disparados contra a família. O acusado foi Paulo Cupertino, pai de Isabela, que ficou foragido por três anos, até ser capturado em 2022. Ele foi condenado a 98 anos de prisão em maio de 2023.

A história é tema da série documental *O Assassinato de Rafael Miguel*, da HBO Max. A produção traz depoimentos inéditos, incluindo o de Isabela, que detalha o comportamento agressivo do pai, descrito em juízo como um homem controlador e machista. Cupertino usou documentos falsos para se esconder em diferentes estados do país antes de ser preso.

Quem era Rafael Miguel

Rafael Miguel começou sua carreira ainda criança, estrelando um comercial de suplemento alimentar infantil em que dizia a frase que se tornaria marcante: “Mãe, compra brócolis.” Em 2006, estreou na TV Globo na minissérie JK e, no mesmo ano, participou das novelas Cristal (SBT) e Pé na Jaca (Globo), onde interpretou o filho dos personagens de Flávia Alessandra e Murilo Benício.

Em 2009, voltou às novelas em Cama de Gato, das 19h, como o jovem Juca, filho dos personagens de Heloísa Périssé e Marcello Novaes. Seu papel de maior destaque veio em 2013, quando entrou para o elenco de Chiquititas, remake da novela argentina e de sua versão brasileira dos anos 1990. Rafael também atuou no cinema, participando do filme Xuxa e o Mistério de Feiurinha (2009), dirigido por Tizuka Yamasaki.