Estudante descobre brecha na apuração do BBB e antecipa resultados; Globo nega

Emissora reconheceu, no entanto, que o estudante teve acesso ao conteúdo interno da emissora

Publicado em 18 de fevereiro de 2016 às 14:09

- Atualizado há 10 meses

Um estudante de São Paulo revelou ter tido acesso ao resultado do Paredão que eliminou Daniel do Big Brother Brasil 16. A informação foi publicada ao Jornal Folha de S. Paulo. O estudante afirma ter encontrado uma brecha no sistema de internet da Globo e ter acessado dados da apuração de votos do programa. A Rede Globo de Televisão negou a informação. Estudante descobre brecha na apuração do BBB e antecipa resultados; Globo nega (Foto: TV Globo)Sem se identificar, o estudante publica, antecipadamente, os resultados das eliminações semanais do programa nos chamados "paredões". Ainda em entrevista à Folha, o jovem afirma que "qualquer pessoa que entenda um pouco de desenvolvimento de web consegue pegar esses resultados.

Mãe de Daniel desabafa após eliminação: 'Essa votação é o reflexo do nosso Brasil'

"O que estou impressionado é que ninguém viu ainda", disse ele. O estudante faz questão de dizer que não invadiu o sistema de apuração nem lançou mão de manobras ilegais. Apenas conseguiu uma janela para visualizar o percentual de votos.

Já a emissora reconheceu que o estudante teve acesso ao conteúdo interno da emissora, mas garantiu que ele não conseguiu chegar até os resultados de votação do reality show.

"A URL em questão não traz os resultados da votação do 'BBB' e irá permanecer no ar, pois é parte integral do nosso sistema e usado em vários módulos do portal”, disse à nota enviada ao jornal. A assessoria ainda diz que "a segurança da Globo.com monitora e evolui constantemente os nossos sistemas para evitar problemas como este".