Carnaval do Pelourinho do ano que vem irá homenagear os 50 anos de Tropicália

Anúncio foi feito pelo secretário de Cultura, que não escondeu vontade de ter em um mesmo palco Gil, Caetano e Tom Zé

Publicado em 7 de fevereiro de 2016 às 23:06

- Atualizado há 10 meses

O tema para o Carnaval de 2017 do Pelourinho já está definido. O Circuito Batatinha vai fazer uma homenagem aos 50 anos da Tropicália. O anuncio foi feito na noite deste domingo (7) pelo secretário de Cultura do estado da Bahia, Jorge Portugal.  A programação ainda não está definida, mas o secretário não escondeu a vontade de ter em um mesmo palco Caetano Veloso, Gilberto Gil e Tom Zé. “Está na ordem do meu desejo eu abrir o Carnaval do Pelourinho com Caetano Veloso, Gilberto Gil e Tom Zé. Aí a ideia é você continuar lá com os desdobramentos do Tropicalismo pelo menos na Bahia e fechar com o Baiana System que pra mim é o último eco no momento”, planeja.

VEJA TUDO O QUE ESTÁ ROLANDO NO CARNAVAL 

BAIXE O FAROL: O APLICATIVO QUE VAI TE GUIAR NO CARNAVALContente com a escolha do tema, em entrevista ao CORREIO, o cantor Gilberto Gil – um dos representantes do movimento musical que transformou a música brasileira – a Tropicália foi um momento histórico.

“50 anos passaram muito mais rápido do que eu imaginava que seria. Foi um tempo em que nós tivemos que puxar muito pelo coração, pela cabeça, pela música e pelo espirito. Então isso cria um lastro para a cultura brasileira e é gratificante. Fico muito feliz. Quem não ficaria?”. 

*Com informações de Gabriela Cruz