Guerra musical! Artistas defendem seus hits na disputa de melhor do Carnaval

Artistas defendem seus hits com todas as armas e apontam por que merecem levar a melhor nesta batalha

Publicado em 6 de fevereiro de 2016 às 08:15

- Atualizado há 10 meses

Já começou a disputa pelo título de Música do Carnaval – aquela que é mais cantada, mais tocada, que está na cabeça e no coração dos foliões e chega à Quarta-feira de Cinzas coroada como a que mais marcou a folia. Em 2016, a maior aposta é em Paredão Metralhadora, da Banda Vingadora, que está fuzilando concorrentes depois que viralizou na internet, com mais de 30 milhões de visualizações.

Para a vocalista Tays Reis, foi algo natural o ‘trá-trá-trá’ chegar às mais tocadas e tem grande potencial para ser a Música do Carnaval. “Primeiro porque o povo quer. Está todo mundo pedindo, falando que gosta, que é uma música dançante e animada. Não é porque é minha, mas acho que é forte”, defende. Léo Santana tenta faturar melhor música com Deboche (Foto: Evandro Veiga/CORREIO)Nos primeiros dias de Carnaval, vários artistas já se renderam ao Paredão Metralhadora. Até a estrela-maior Ivete Sangalo canta a música para animar os foliões. Mas há também quem não a adote. Saulo Fernandes avisou ontem na Barra que a canção não está em seu repertório. “Todo mundo já toca, então a galera que vem aqui já sabe, deixa Saulo lá quietinho, ele é barbudo, ele é pai de família”, argumentou. Gerônimo também falou sobre a música. “É engraçadinha, mas é um risco pra história da música do Carnaval. Não podemos censurar, mas a censura deve ser na cabeça de cada um”, disse.Disputa acirradaPara levar a melhor, A Vingadora terá que enfrentar fortes concorrentes, entre eles o Psirico, que já recebeu o título de Melhor Música em cinco carnavais. A música deste ano, Pega Pega, preenche os requisitos para o sucesso – letra fácil e coreografia simples. De acordo com o vocalista do Psi, Márcio Vitor, a canção está em segundo lugar nas rádios e, na internet, está bombando com vídeos de crianças fazendo a dancinha. “A missão do Psirico é levar alegria. E Pega Pega tem uma alegria que é a cara do Carnaval”, diz.

Quem também está no páreo é Léo Santana, com Deboche. “É uma música muito dançante, com um refrão fácil. Elogia as mulheres e debocha de nós, homens. É uma grande concorrente”, garante o cantor.  

O Babado Novo é outra banda que veio para mostrar que sabe a receita para o tão desejado sucesso nos dias de folia. “Baiano gosta de música com letra que gruda e coreografia, a Descidinha tem tudo isso”, afirma Mari Antunes. O hit foi lançado no início do Verão e já conta com 900 mil visualizações no YouTube. Tays, da Vingadora: favorita com "Paredão Metralhadora" (Foto: Evandro Veiga/CORREIO)Vamos para o guerraJá o É o Tcha defende com todas as armas Bota a Cara no Sol. A frase já era sucesso em memes da internet antes mesmo de virar música. “Quem escolhe é o público, se ele disser que é essa, é essa. Então, vamos para a guerra. Guerra musical”, convoca Compadre Washington, um dos vocalistas do Tchan. Segundo ele, a música tem uma mensagem de autoestima para as pessoas.

“A canção fala de quem está em casa, sem vontade de sair porque acha que está feia, com o cabelo feio ou gorda. Então, a gente diz Bota a Cara no Sol, corra pra felicidade. Saia dessa armadura e vá curtir a vida”.

Devagarinho é apenas o nome da música de trabalho do Parangolé neste Carnaval. Na verdade, a banda está a todo vapor na luta pelo título. É o que garante o vocalista Tony Sales. “A Devagarinho é uma música alegre, que tem coreografia. E acho que toda música que tem alegria e que tem dança é caraterística da Bahia”.

Outros sucessos que também estão nesta disputa acirrada são Aquele 1% da dupla Marcos & Belluti, também cantada por Wesley Safadão; Daquele Jeito do Harmonia do Samba; Minha Deusa de Bell Marques; Depois de Nós É Nós de Novo de Igor Kannário; O Farol de Ivete Sangalo; e Corazón de Claudia Leitte.

Cada artista já lançou seu sucesso e defendeu sua candidatura. Agora cabe ao público escolher a preferida e curtir o Carnaval cantando todas.Mari Antunes também está na disputa (Foto: Evandro Veiga/CORREIO)