Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

"Lepo Lepo" alcança o primeiro lugar de vendas no iTunes brasileiro; aprenda coreografia

A canção do grupo de pagode Psirico lidera o primeiro lugar de vendas do iTunes Brasil, desde o fim de semana, quando ultrapassou Beijinho no Ombro, de Valesca Popozuda

  • Foto do(a) author(a) Laura Fernades
  • Laura Fernades

Publicado em 26 de fevereiro de 2014 às 08:24

 - Atualizado há 2 anos

A folia só começa hoje, mas uma forte candidata à música do Carnaval de Salvador já conquistou de vez o coração dos brasileiros: o Lepo Lepo. A canção do grupo de pagode Psirico lidera o primeiro lugar de vendas do iTunes Brasil, desde o fim de semana, quando ultrapassou Beijinho no Ombro, de Valesca Popozuda, e desbancou Royals, da cantora neozelandesa Lorde, que liderava o ranking brasileiro após ter sido eleita a canção do ano no Grammy.

O hit, composto por Felipe Scandurras e Magno Santana, também é sucesso em sites como o YouTube – com mais de um milhão de visualizações – e Deezer, onde ocupa o segundo lugar, também à frente de Lorde (3º), perdendo apenas para o DJ sueco Avicii. “A gente está aqui comemorando, dançando e gritando. Você sabe como é alegria de pobre, né? Já mandamos juntar cerveja e fazer churrasco. Antes da bola entrar, estamos gritando gol!”, comemorou o cantor Márcio Victor, 34 anos, do quarto de um hotel em Recife, onde puxou ontem um bloco sem cordas com o Psirico.

A ostentação, tão na moda em músicas do funk e do rap, é o oposto do que a letra de Lepo Lepo passa, já que exalta quem é “duro, pé-rapado e com o salário atrasado”.  “Eu prefiro ostentar a condição mais humilde possível”, defende Márcio Victor.

“Lepo Lepo é um fenômeno. A gente se surpreende muito com o crescimento dessa música que tem toda a parte sensual, amorosa e de protesto, de falar ‘não’ ao capitalismo. Ela valoriza o amor, a pessoa não pelo que tem, mas pelo que ela é”, reflete.

Pagode Além de ir na contramão de um assunto que está na moda, a música valoriza ritmos diferentes do axé – que é a cara do Carnaval – como o arrocha e o pagode. “A gente teve sempre a preocupação em ter uma música que não seja chiclete, apelativa e que faça sucesso só em uma época do ano. Lepo Lepo atinge isso. Mérito dos compositores de trazer à tona a realidade de 90% dos brasileiros”, explica Márcio Victor.

Depois de ler tudo isso, o leitor ficou preocupado por que ainda não sabe a coreografia de um dos hits do Carnaval 2014? Não tem problema, ainda dá tempo. O Correio preparou uma sequência com passo a passo do Lepo Lepo (confira ao lado), para todo mundo ir treinando até amanhã, quando o Psirico embala a pipoca do Campo Grande, durante a entrega da chave da cidade pelo prefeito ACM Neto ao Rei Momo.

Márcio Victor também dá uma dica: “Quem não pegou a coreografia, a onda é ir atrás do trio. Não precisa ter carro, nem precisa ter teto. O Lepo Lepo é pra quem está feliz, com paz e com amor”.