Polícia conduziu mais de 2 mil pessoas para postos e delegacias desde o início do Carnaval

Mais da metade das conduções realizadas pela polícia são por tráfico de drogas

Publicado em 8 de fevereiro de 2016 às 14:39

- Atualizado há 10 meses

(Foto: Amanda Oliveira/ GOVBA)Desde a quinta-feira (4), primeiro dia do Carnaval, 2151 pessoas foram encaminhadas para postos integrados e delegacias de área pela polícia. O número representa um aumento de 41,1% em relação ao Carnaval de 2015. Mais da metade das conduções foi realizada por tráfico ou uso de drogas.

 Até o momento, 1164 pessoas foram conduzidas e presas por tráfico de drogas. Em relação a 2015, houve um incremento de 45,9%, quando 798 pessoas foram presas por tráfico. Também foram cumpridos dois mandados de prisão pela Polícia Militar, um no Mirante dos Aflitos e outro na Avenida Oceânica, na Orla da Barra.

VEJA TUDO O QUE ESTÁ ROLANDO NO CARNAVAL 

Os dados foram apresentados na manhã desta segunda-feira (8) durante o balanço do quarto dia de operação do Carnaval 2016. Participam da reunião equipes envolvidas na segurança pública da festa, como Secretária de Segurança Pública (SSP), Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, além de Defesa Civil, Departamento de Trânsito da Bahia (Detran-BA). Nesta segunda também foram apresentadas armas brancas apreendidas durante festa.

A reunião de balanço avaliou ainda a atuação do Corpo de Bombeiros Militar nas praias de Salvador. Na última madrugada, os bombeiros realizaram 149 atendimentos de orientação para banhistas, 18 atendimentos a desmaios e 16 atendimentos a casos de embriaguez.Interior do estadoAs ações da operação Carnaval 2016 se estendem para outras cidades da Bahia, como Teixeira de Freitas, Porto Seguro e Ilhéus. Nas cidades do interior, houve redução de 80% no número de crimes de lesão corporal, com 5 casos em 2015 e apenas 1 em 2016. Nenhum homicídio doloso foi registrado. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, nas cidades do interior foram registradas 138 ocorrências.BAIXE O FAROL: O APLICATIVO QUE VAI TE GUIAR NO CARNAVAL