Rui acompanha saída do Olodum e faz balanço de segurança: "Ideia dos pórticos deu super certo"

O governador enalteceu a magia do Olodum

Publicado em 5 de fevereiro de 2016 às 19:28

- Atualizado há um ano

O governador Rui Costa acompanhou nesta sexta-feira (5) a saída do Olodum no Pelourinho, primeira participação do grupo no Carnaval deste ano. Ao lado da primeira-dama, Aline Peixoto, ele fez parte da tradicional saída do bloco na Casa do Olodum.

VEJA TUDO O QUE ESTÁ ROLANDO NO CARNAVALGovernador acompanhou saída do Olodum (Foto: Mateus Pereira/GOVBA)No local, Rui fez uma avaliação positiva do uso de pórticos de segurança em pontos estratégicos de acesso aos circuitos de Carnaval. "A ideia dos pórticos deu super certo", afirmou Rui, que fez um balanço parcial sobre a questão de segurança. Segundo ele, de quinta até as 17h desta sexta o número de ocorrências policiais registraram foram reduzidas pela metade.

O governador enalteceu a magia do Olodum. "Aqui você entra e fica arrepiado. É algo que só a Bahia tem. Esse som, essa batida. É algo que temos que propagar não só para o Brasil, mas para o mundo todo", diz.

BAIXE O FAROL: O APLICATIVO QUE VAI TE GUIAR NO CARNAVAL

O tema dos desfiles do Olodum este ano é 'Brasil mostra tua cara! Sou Olodum, quem tu és?'. Também estavam no Pelô acompanhando a saída da banda os secretários de Cultura, Jorge Portugal, de Turismo, Nelson Pelegrino, de Comunicação, André Curvello, de Políticas para as Mulheres, Olívia Santana, e de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Geraldo Reis.

* Com informações de Donaldson Gomes