Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Ziriguidum: versão de música cubana é a febre do Carnaval 2013

O site iBahia (www.ibahia.com/), também faz uma enquete. Lá, Claudia Leitte e Ivete Sangalo não podem negar a disputa

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2013 às 07:11

 - Atualizado há 2 anos

Luana Rocha e Alexandro [email protected]

Neste Carnaval que homenageia a guitarra baiana, quando o assunto é “a música” da folia não deu para painho Bell nem para mainha Ivete. O sucesso do Filhos de Jorge, Ziriguidum, é  unanimidade.

“Essa música é uma delícia”, reconheceu, ontem, Ivete Sangalo, comandando o bloco Coruja no Campo Grande, ao lado de Dan Miranda, vocalista da banda Filhos de Jorge. Claudia Leitte, Saulo Fernandes, Aline Rosa, Durval Lelys também cantaram o Ziriguidum à exaustão nos circuitos. “Essa é uma das melhores músicas do Carnaval”, disse Saulo.

Ziriguidum é uma versão de uma canção cubana, da década de 50, chamada Yiri Yiri Boum, interpretada por Gnonnas Pedro.

Por aqui, o refrão e a coreografia - no gingado das mãos para o alto compassadas com os pés pra frente e o balanço do pescoço  são apontados pelos foliões como o maior trunfo da música.

A Rede Bahia vai premiar hoje, pelo 18º ano consecutivo, a melhor música do Carnaval. O site  iBahia (www.ibahia.com/), também faz uma enquete. Lá, Claudia Leitte e Ivete Sangalo não podem negar a disputa: Dançando, da morena, e Largadinho, da loira, estão empatadas, com 2,6 mil curtidas cada uma (até o final da tarde de ontem). Ziriguidum fica em terceiro lugar, com 1,1 mil votos.

Banda tem Ivete como madrinhaA banda Filhos de Jorge puxou apenas um dia de bloco (Open Bar), no sábado, na Barra. O vocalista, Dan Miranda, se apresentou ainda com o pé enfaixado, em decorrência de uma cirurgia no tendão feita em dezembro.

Considerada a madrinha do grupo, Ivete Sangalo, que recentemente também se tornou sócia da banda, foi responsável por apresentar o grupo nacionalmente, quando eles se apresentaram na 19º edição do Prêmio Multishow, ano passado. 

Além dos duetos nos trios, a banda se apresentou ainda no camarote de Claudia Leitte, no domingo. Antes do Carnaval, o grupo, que se intitula como axé percussivo, já vinha se consolidando como uma das apostas para a festa desse ano.

Durante os ensaios de Verão, que ocorreram sempre às sextas no Mercado Modelo, todos os ingressos se esgotaram. Ziriguidum já foi eleita a música do PreCaju, na segunda semana de janeiro.