Adversário do Bahia, River-PI solicita mudança no local do jogo

Clube quer levar partida para estádio que teve gramado criticado pelo Vitória

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2024 às 15:14

lindolfo monteiro
Gramado do estádio Lindolfo Monteiro foi lavo de críticas na estreia no Nordestão Crédito: Divulgação/Prefeitura de Teresina

Adversário do Bahia na segunda rodada da Copa do Nordeste, o River-PI solicitou alteração no local da partida. Inicialmente marcado para o estádio Albertão, em Teresina, no sábado (10), às 16h, o confronto pode ser disputado no Lindolfo Monteiro, que também fica na capital do Piauí.

De acordo com o site Globo Esporte, a mudança teria sido um pedido do técnico Fabiano Soares. A justificativa é a de que o time se adaptou às dimensões menores do local. A solicitação de alteração foi encaminhada para a Federação de Futebol do Piauí (FFP) e será repassada para a CBF.

No final de semana, o estádio Lindolfo Monteiro recebeu a partida entre Altos-PI e Vitória, pela estreia das equipes na Copa do Nordeste. O gramado do local não apresentou boas condições e foi alvo de críticas dos jogadores do Leão e do técnico Léo Condé.

"Não transferindo, mas eu acho que hoje foi fundamental a dificuldade do campo. Um campo muito irregular. Os jogadores tiveram muita dificuldade para dominar e passar. Não fizemos um jogo vistoso porque o campo não permitia. A Confederação tem que ver isso. A gente é cobrado por bom futebol, mas tem que ter o mínimo de condições para os jogadores poderem exercer as suas melhores condições de jogo", bradou Léo Condé.

Na estreia pela Copa do Nordeste, o Bahia venceu o Sport, por 2x1, na Fonte Nova. O River-PI perdeu para o Treze, por 1x0, fora de casa.