Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Alcaraz enfrenta mesmo adversário das quartas de Montecarlo na semifinal de Barcelona

Nas quartas de final do Masters 1000 de Montecarlo, o espanhol venceu por 2 sets a 1 (4/6, 7/5 e 6/3)

  • Foto do(a) author(a) Estadão
  • Foto do(a) author(a) Marina Branco
  • Estadão

  • Marina Branco

Publicado em 18 de abril de 2025 às 18:30

Alcaraz superou o veterano francês Richard Gasquet por 3 sets a 0
Alcaraz superou o veterano francês Richard Gasquet por 3 sets a 0 Crédito: Australian Open/Reprodução

A história de Carlos Alcaraz e Arthur Fils ganhará novos capítulos nas semifinais do Torneio de Barcelona neste sábado (19), valendo a final do campeonato. Os dois já se encontraram nas quartas de final do Masters 1000 de Montecarlo, na semana passada, em que o espanhol venceu por 2 sets a 1 (4/6, 7/5 e 6/3).

Alcaraz passou pelo australiano Alex de Minaur, em sets corridos, parciais de 7/5 e 6/3 após 1h40 de jogo, enquanto Fils nem precisou suar a camisa diante do grego Stefanos Tsitsipas, que não jogou após acusar uma contusão.

Com 13 vitórias seguidas em Barcelona e os títulos de 2022 e 2023 - não jogou no ano passado - Alcaraz defenderá o favoritismo em reencontro com um empate cabeça de chave 7. Por outro lado, Fils confia em revanche.

"Tenho mais uma ótima luta contra o Carlitos. Tivemos uma ótima luta em Montecarlo e espero que tenhamos uma boa luta amanhã também", previu Fils. "A última partida foi muito positiva. Claro, eu perdi, mas ainda assim muito positiva. Amanhã vai ser diferente. Estamos na Espanha. Ele está jogando muito bem aqui. Acho que ele já venceu duas vezes. Então, sim, vai ser legal. Assisti um pedacinho da partida contra o Alex. Vamos ver como vai ser amanhã."

A outra semifinal reúne o russo Karen Khachakov, que bateu o espanhol Alejandro Davidovich Fokina por 6/4 e 7/5, diante do dinamarquês Holger Rune, que derrubou o atual campeão, o norueguês Cásper Ruud, com parciais de 6/4 e 6/2.

Zverev busca grande virada em Munique

Principal favorito no Torneio de Munique, o alemão Alexander Zverev teve de lutar muito para evitar a eliminação nas quartas de final, nesta sexta. Depois de perder o primeiro set diante do holandês Tallon Griekspoor, com 7/6 (8/6), o número 3 do mundo virou, com 7/6 (7/3) e 6/4.

Na semifinal, o alemão encara o húngaro Fabian Marozsan, algoz do belga Zizou Bergs, por 6/3 e 7/6 (7/4). Na outra semifinal, Francisco Cerúndolo enfrenta Ben Shelton. O argentino avançou com 6/2 e 6/4 sobre o belga David Goffin, enquanto o norte-americano superou o italiano Luciano Dardeli por 6/4 e 6/3