FARO DE ARTILHEIRO

Alerrandro vibra após marcar primeiro gol no Ba-Vi: 'Sabemos a nossa força'

Centroavante anotou o tento que deu o triunfo ao Vitória sobre o Bahia

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2024 às 21:16

Alerrandro Ba-Vi
Alerrandro comemora gol que deu o triunfo ao Vitória no primeiro clássico do ano Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória

Estreante no clássico Ba-Vi, o atacante Alerrandro viveu uma tarde herói no Barradão. Foi do camisa 9 o gol que deu ao Leão a vitória sobre o rival Bahia. Depois da partida, o centroavante festejou o feito e exaltou a força da torcida.

“Fico feliz, primeiramente agradecer a Deus pelo gol, a gente sabe da força da equipe deles, mas a gente sabe mais ainda da força que temos aqui dentro. Mais uma vez a gente vê a torcida empurrar, como é de costume, para fazer a gente virar esse jogo difícil, sabemos do nosso potencial e precisávamos ganhar um jogo do Baiano para nos dar um conforto para classificação. Agora é descansar porque quarta-feira temos outra final que iremos trabalhar para sairmos vitoriosos", disse.

Foi apenas o segundo gol do centroavante com a camisa do Vitória. Com Léo Gamalho machucado, o rubro-negro tem procurado um goleador. Caio Dantas foi testado no início do ano, mas perdeu o posto após a chegada de Alerrandro.

Para além do desempenho individual, o resultado positivo foi fundamental para os objetivos do Vitória no Campeonato Baiano. Com 13 pontos, o Leão é agora o terceiro colocado, empatado com o Bahia, que está em segundo, e com o Barcelona de Ilhéus, que fecha o G4. A Juazeirense, com 14 pontos, lidera a competição.

O Leão, aliás, quer seguir aproveitando a força do Barradão. Na terça-feira, a equipe recebe o Náutico, às 19h, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Será a chance de vencer mais uma para voltar à zona de classificação da competição regional.

O Vitória é o atual 5º colocado, do grupo A, com quatro pontos. No único jogo que fez no seu estádio pelo Nordestão, o rubro-negro venceu o ABC-RN, por 3x1. O CRB, com sete pontos, é o líder da chave. Botafogo-PB, Sport e Ceará fecham o G4.