Árbitro explica expulsões no Bahia; copo e sandálias foram jogados no campo

Diego Pombo registrou as ocorrências na súmula do jogo

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2024 às 16:27

Diego Pombo Ba-Vi
Diego Pombo conversa com jogadores antes do Ba-Vi no Barradão Crédito: Letícia Martins/EC Bahia

O primeiro Ba-Vi do ano terminou com duas viradas, atletas expulsos, objetos arremessados no campo e o triunfo do Vitória por 3x2, no Barradão. Árbitro responsável por apitar o duelo, Diego Pombo relatou em súmula pontos polêmicos da partida.

De acordo com o árbitro, após o gol marcado por Thaciano, para o Bahia, objetos foram arremessados da arquibancada em direção aos jogadores. Entre os itens, foram identificados um copo e um par de sandálias. O clássico no Barradão foi com torcida única.

"Informo que, aos 16 minutos do 1º tempo, após a marcação de um gol da equipe do Bahia, foram arremessados no campo de jogo um copo com água e 01 par de sandálias em direção aos jogadores do Bahia, não atingindo ninguém. Os objetos foram arremessados do local onde se encontrava a torcida do EC Vitória", escreveu o árbitro na súmula do jogo.

Diego Pombo também registrou que o goleiro Adriel, do Bahia, foi atingido por uma moeda. O caso teria acontecido no segundo tempo.

"Aos 23 minutos do segundo tempo, o goleiro do EC Bahia SAF reclamou de ser atingido por uma moeda, arremessada do local onde se encontrava a torcida do EC Vitória", disse.

Expulsões

O Bahia terminou o primeiro Ba-Vi do ano com dois jogadores expulsos. O primeiro deles foi o volante Rezende. Segundo Diego Pombo, o segundo cartão amarelo foi aplicado ao camisa 5 após entrada temerária.

"Expulsei do campo de jogo, decorrente do segundo cartão amarelo, o atleta citado por dar uma entrada temerária na disputa da bola no seu adversário. Após a expulsão, o mesmo saiu do campo de jogo sem maiores problemas", relatou.

Na reta final da partida, Jean Lucas recebeu cartão vermelho direto após lance com Rodrigo Andrade. Na leitura do árbitro, o jogador tricolor acertou um pontapé no adversário.

"Expulsei do campo de jogo o atleta citado[Jean Lucas] com cartão vermelho direto, por desferir um pontapé no seu adversário com uso de força e fora da disputa da bola. Afirmo ainda que o atleta expulso saiu de do campo de jogo sem maiores problemas", diz o documento.