LIGA DOS CAMPEÕES

Arsenal leva virada, mas arranca empate com o Bayern de Munique

Equipes empataram no primeiro jogo das quartas de final

  • Foto do(a) author(a) Estadão
  • Estadão

Publicado em 9 de abril de 2024 às 19:19

Arsenal
Arsenal ficou no empate por 2x2 com o Bayern de Munique Crédito: Divulgação/Arsenal

Em Londres, o Arsenal e saiu na frente, tomou a virada ainda no primeiro tempo, mas na etapa final arrancou o empate de 2 a 2 diante do Bayern de Munique, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.

O primeiro tempo foi bastante movimentado e os donos da casa logo saíram na frente com Saka, que achou espaço para o chute e mandou a bola no cantinho de Neuer: 1 a 0 aos 11 minutos.

O Bayern não demorou a assimilar a desvantagem e empatou numa rápida transição da defesa para o ataque. Goretzka partiu em velocidade e tocou na medida para a penetração de Gnabry. Ele entrou na área e finalizou. David Raya ainda foi na bola, mas não conseguiu evitar o empate: 1 a 1, aos 18 minutos.

A virada veio em cobrança de pênalti. Sané saiu enfileirando adversários e foi derrubado na área do Arsenal. Harry Kane, com muita categoria, deslocou o goleiro e virou a partida aos 36 minutos do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, Gabriel Jesus serviu Trossard que aproveitou a jogada e bateu firme para deixar tudo igual, aos 32 minutos da etapa final, garantindo o empate dentro de casa.

O duelo de volta entre as duas equipes, que vale vaga para as semifinais da Liga dos Campeões, acontece na próxima quarta-feira, em Munique.