Barragem do Cobre vai receber IX Campeonato Maria Quitéria Outdoor de Arco e Flecha

Principal competição da modalidade na Bahia terá seis etapas

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2024 às 11:44

Competição de Arco e Flecha será disputado em Salvador
Competição de Arco e Flecha será disputado em Salvador Crédito: DIVULGAÇÃO

Nos dias 24 e 25 de fevereiro de 2024, os amantes do arco e flecha têm um encontro marcado na Barragem do Cobre, no Parque São Bartolomeu, no bairro de Pirajá, em Salvador. A Segunda Etapa do IX Campeonato Maria Quitéria Outdoor promete agitar o cenário esportivo baiano. A competição é organizada pela Federação Baiana de Arco e Flecha (FBAF), sendo realizada em seis etapas, com a final marcada para o dia 10 de novembro deste ano.

Principal competição do tiro com arco na Bahia, o Campeonato Maria Quitéria Outdoor não apenas contribui para o ranking local, mas também nacional, oferecendo aos participantes a chance de competir por bolsas municipais, estaduais e até nacionais. Além disso, serve como uma importante preparação para os grandes desafios nacionais e internacionais.

Com categorias que abrangem desde os iniciantes até os mais experientes, o Maria Quitéria Outdoor destaca-se por sua realização em campo aberto, com distâncias que variam de 30 a 70 metros. As três categorias oficiais - recurvo olímpico, Barebow e Composto - garantem uma competição equilibrada e emocionante. E, para incentivar a participação de novos talentos, a federação criou a categoria iniciante.

Um dos diferenciais deste campeonato é a sua abertura para todos os praticantes de tiro com arco, independentemente de serem federados ou não. No entanto, os atletas federados desfrutam de descontos na inscrição e têm a oportunidade de ranquear, agregando mais competitividade ao evento.

Renata Barros, presidente da FBAF, enfatiza a importância do Campeonato Maria Quitéria como o principal evento da modalidade. "Além de atrair a atenção daqueles que não estão familiarizados com a prática, ele abre portas para que os atletas possam garantir bolsas e incentivos, estimulando sua permanência no esporte", declara Barros.