Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Bicampeã olímpica morre em cordilheira após atingir 5.700 metros

Ela estava em local de difícil acesso

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 30 de julho de 2025 às 13:35

Laura Dahlmeier
Laura Dahlmeier Crédito: Reprodução

A ex-atleta alemã Laura Dahlmeier, campeã olímpica de biatlo nos Jogos de Inverno de 2018, foi declarada morta após um acidente durante uma escalada em alta montanha no Paquistão. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (30) pela agência que a representava.

Segundo comunicado da Nine\@One, Dahlmeier foi atingida por uma queda de pedras logo após alcançar o cume de uma montanha com mais de 6 mil metros de altitude. Um companheiro de expedição pediu ajuda imediatamente, mas o resgate foi dificultado pelo terreno extremo e pelas condições climáticas.

Ainda de acordo com a agência, "os esforços de resgate para salvá-la fracassaram", já que o local é considerado de difícil acesso e as operações precisaram ser interrompidas ao anoitecer. Um helicóptero chegou a sobrevoar a área na manhã de terça-feira, mas não conseguiu se aproximar do ponto onde Dahlmeier estava, a cerca de 5.700 metros de altitude.

A alemã havia se aposentado do esporte profissional em 2019, aos 25 anos, e passou a se dedicar ao montanhismo de alta performance. Nos últimos meses, ela vinha realizando expedições pelo Paquistão e havia escalado recentemente a Grande Torre do Trango, que tem 6.286 metros. Em 2023, fez história ao bater o recorde de velocidade na subida do Ama Dablam, no Himalaia.

Laura Dahlmeier ficou marcada como uma das maiores atletas da história do biatlo. No Mundial de Hochfilzen, em 2017, conquistou cinco medalhas de ouro e uma de prata. No ano seguinte, nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang, venceu as provas de esprint e perseguição, além de levar um bronze no individual.