Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Trump avalia banir vistos para brasileiros na Copa do Mundo de 2026, diz emissora

Ideia do presidente dos EUA é aumentar pressão sobre o governo Lula

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 31 de julho de 2025 às 09:41

Torcedores brasileiros durante a Copa de 2018, na Rússia
Torcedores brasileiros durante a Copa de 2018, na Rússia Crédito: Shutterstock

O presidente Donald Trump, dos EUA, está cogitando banir vistos para brasileiros, incluindo para a Copa do Mundo de 2026, que acontecerá no país ao lado do Canadá e do México. A informação é da CNN Brasil.

Segundo a reportagem, a medida buscaria aumentar a pressão da opinião pública contra o governo Lula, se juntando às tarifas impostas pelos americanos ao Brasil, que vão começar a valer na semana que vem.

Os vistos para autoridades brasileiras já estão mais restritos, acrescenta a CNN. Os políticos que viajaram em missão e tentativa de negociação essa semana receberam autorização para ficar menos dias.

Depois da publicação da notícia, o perfil da Copa do Mundo no X, antigo Twitter, fez um post destacando o Brasil. A seleção brasileira é a única a participar de todas as edições da Copa do Mundo, além de ser a maior campeã do torneio, sendo pentacampeã.

Segundo a CNN, nem a Fifa nem a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pretendem falar do assunto de maneira oficial no momento, embora a entidade máxima do futebol no país já saiba que a possibilidade exista.

Aliados

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, é considerado aliado político de Donald Trump. A entidade recentemente organizou no país a Copa do Mundo de Clubes, vencida pelo PSG.

Já a Copa do Mundo acontece de 11 de junho a 19 de julho do ano que vem, inaugurando o formato com 48 seleções. o Brasil já está classificado.

O Irã, que também que tem vaga garantida na copa, tem cidadãos proibidos de entrar no país após decisão de Trump de junho, que alegou riscos de segurança para banir viajantes de vários países.