Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 19 de fevereiro de 2024 às 14:27
A escalação escolhida pelo técnico Rogério Ceni no primeiro clássico Ba-Vi do ano foi alvo de críticas por parte da torcida tricolor. O Esquadrão não fez um bom jogo no Barradão e, depois de virar a partida para 2x1, sofreu dois gols e acabou perdendo para o Vitória por 3x2.
Entre os jogadores, o goleiro Adriel foi um dos mais criticados. O camisa 23 não viveu uma grande tarde e falhou no primeiro gol de Osvaldo. Apesar do desempenho do jogador, o técnico Rogério Ceni garantiu que o jovem atleta será o titular em todas as partidas do Campeonato Baiano. Ceni vem realizando rodízio e Marcos Felipe joga apenas os jogos da Copa do Nordeste.
"Não tem internet no meu celular, não consegui ver os lances do jogo para ter opinião sobre falha. O Adriel vai jogar o Campeonato Baiano, o Marcos [Felipe] vai jogar o Nordeste. Vai até o final. Quando falei em uma entrevista que um jogaria uma competição e outro jogaria outra, ninguém falou nada. Se aconteceu uma falha, não vai ser a última. O Marcos também vai errar, como eu errei. Não fomos tão competitivos como sempre fomos. Perdemos o controle do jogo, e eles foram superiores", explicou o treinador.
Rogério Ceni também analisou a atuação defensiva do Bahia nos outros gols do Vitória e afirmou que o tricolor falhou mais do que o normal durante o clássico.
"No primeiro gol saímos jogando de forma equivocada. No terceiro gol foi bola parada, que nós vimos que era o ponto forte do Vitória. Vamos sofrer gols, mas propiciamos ao Vitória ter as oportunidades. Nós cometemos erros bobos que saíram gols", lamentou Ceni.
Após perder o clássico, o Bahia mira agora uma decisão na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (21), o Esquadrão encara o Moto Club, no Maranhão, pela primeira fase da competição nacional.
Pelo regulamento da Copa do Brasil, a primeira fase é definida em jogo único. Por ser melhor ranqueado, o Bahia joga fora de casa e tem a vantagem do empate para avançar.