Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Cittadini destaca polivalência e quer repetir no Bahia sucesso que teve no Athletico-PR

Meia foi oficialmente apresentado pelo tricolor

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 2 de agosto de 2023 às 15:19

Léo Cittadini
Léo Cittadini se colocou à disposição para estrear contra o América-MG Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

Nos próximos jogos o meio-campo do Bahia ganhará uma nova peça. Contratado durante a janela de transferências do segundo semestre, o meia Léo Cittadini vive a expectativa para estrear pelo clube baiano.

Nesta quarta-feira (2), o jogador foi apresentado oficialmente e logo de cara falou sobre as suas características. Substituto de Daniel, que foi para o Fluminense, Cittadini destacou a polivalência e garantiu que está pronto para entrar em campo contra o América-MG, neste domingo (6), na Fonte Nova.

“Eu fiz muitas funções. No início da carreira comecei como 10, depois, no Athletico-PR, joguei mais recuado, como um 8. Me sinto confortável em todas as posições. Onde o professor precisar eu vou estar pronto para ajudar”, disse ele.

No Esquadrão, Léo Cittadini terá grande concorrência por um lugar no time titular. Jogadores como Cauly, Thaciano, Acevedo e Rezende formam o pilar da equipe de Renato Paiva e estão bem consolidados.

“Eu tive poucos treinos, mas já deu para avaliar os jogadores. O elenco é muito qualificado. É uma disputa sadia, dor de cabeça boa para o treinador escolher cada característica para a estratégia que ele vai montar para cada adversário. Eu vejo como uma disputa boa”, completou.

Durante a apresentação na Fonte Nova, Cittadini foi questionado sobre a mudança do projeto consolidado no Athletico-PR para um trabalho que ainda está no início da parceria entre o Grupo City e o Bahia. O meia destacou que participou da arrancada do clube paranaense e quer repetir o mesmo feito no Esquadrão.

No Athletico-PR, ele conquistou três títulos estaduais (2019, 2020 e 2023), a Copa do Brasil e a Copa Suruga Bank, ambas em 2019, e a Copa Sul-Americana de 2021. O vínculo com o Bahia é de duas temporadas.

“Eu cheguei de um clube onde eu estava desde o início do projeto. De 2018 para cá o Athletico-PR vem disputando várias decisões, e eu peguei essa transição de projeto. Foi isso que me motivou a estar aqui, a vestir essa camisa. Sei do peso da torcida, o que ela representa no Brasil, e estou muito motivado para, assim como foi lá, construir a minha história aqui”, explicou.

PRESSÃO

Diferente do que viveu nos últimos anos no Athletico-PR, Léo Cittadini vai encarar no Bahia a pressão da luta contra o rebaixamento. O Esquadrão não vence há seis jogos na Série A e está em situação complicada.

Apesar do cenário, o meia entende que o Bahia tem um bom elenco e que os jogadores conseguirão reverter a situação.

“A gente sabe da força da torcida, o quanto nos pressiona para buscar novos resultados. Sabemos da situação do clube hoje, mas o mental é fundamental, isso dita as nossas ações. Dentro de campo temos que ter a cabeça fria para tomar as melhores decisões. Se eu puder ajudar também fora de campo, puder passar alguma experiência para os mais jovens, pode ter certeza que eu vou fazer da melhor maneira possível”, garantiu