Condé avalia virada contra o Itabaiana e elogia zagueiro Camutanga

Vitória venceu a equipe sergipana por 3x1 na Copa do Nordeste

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 7 de março de 2024 às 12:45

Zagueiro Camutanga comemora após estufar a rede contra o Itabaiana, no Barradão
Zagueiro Camutanga comemora após estufar a rede contra o Itabaiana, no Barradão Crédito: VICTOR FERREIRA / ECV

O Vitória fez valer o mando de campo mais uma vez. Na noite de quarta-feira (6), o rubro-negro venceu o Itabaiana, de virada, por 3x1, no Barradão. Após o jogo, o técnico Léo Condé valorizou o feito e avaliou que o time não precisava ter sofrido tanto para comemorar na 5ª rodada da Copa do Nordeste.

“Ficamos felizes pela vitória, que poderia ter sido construída de forma mais tranquila, mas tem um adversário que quer construir um resultado também”, pontuou o comandante rubro-negro.

“Foi um jogo cheio de alternâncias. A gente teve início muito bom, com adversário muito fechado, linhas compactas. Aos poucos fomos circulando a bola e criando alternativas, mas pecando no penúltimo passe. Foi passando o tempo, a equipe foi ficando ansiosa. Quando teve a expulsão do adversário e a gente sofreu o gol, foi o nosso pior momento”, analisou Condé. “Mesmo assim tivemos duas ou três chances. O que conversei com eles no intervalo foi para procurar ter calma, circular a bola e achar os espaços. A gente conseguiu fazer isso”, completou. 

Cleitinho abriu o marcador para o Itabaiana. Iury Castilho, Camutanga e Zé Hugo viraram o jogo. “O gol poderia ter saído antes, principalmente nas bolas do Matheusinho e Iury. Depois, o Zé Hugo conseguiu cabecear a bola, e a gente cresceu. A torcida veio junto e jogou energia forte para dentro de campo. O Camutanga a gente vem trabalhando esse chute, vem incentivando ele a bater faltas. O jogador adversário foi expulso nesse mesmo lance, entrada criminosa. Aí ficamos com dois jogadores a mais, criamos mais chances”.

O gol de falta anotado pelo zagueiro Camutanga rendeu mais elogios. “O Camutanga e o Wagner (Leonardo) têm entrosamento muito bom. O Camutanga é um jogador muito trabalhador, dedicado, está sempre procurando evoluir. E a gente tem incentivado ele a bater falta, já que bate bem na bola. Hoje ele acertou belo chute, e a gente fica feliz pela evolução dele”, disse Condé.

Com o resultado, o Vitória entrou no G4 do Grupo A da Copa do Nordeste. O Leão soma oito pontos e está na terceira colocação. Agora, o rubro-negro concentra as atenções no Campeonato Baiano. No domingo (10), às 16h, o time comandado por Léo Condé disputa o primeiro jogo das semifinais contra o Barcelona de Ilhéus, no estádio Mário Pessoa.

“Vencer sempre traz confiança. A gente chega a um momento decisivo. O adversário fez boa primeira fase de Campeonato Baiano. Vão ser jogos duros, difíceis. E chegar confiante é importante. Depois das semifinais, a gente volta o foco para a Copa do Nordeste”, projetou Léo Condé.