Confirmado: Osvaldo reforça o Vitória contra o Atlético-GO

Atacante está recuperado de lesão e viaja com a delegação para Goiânia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2023 às 12:05

Recuperado de lesão, Osvaldo treina na Toca do Leão
Recuperado de lesão, Osvaldo treina na Toca do Leão Crédito: Divulgação ECV

O garçom do Vitória está de volta para reforçar o time contra o Atlético-GO. Recuperado de lesão na coxa, Osvaldo participou normalmente dos últimos dois treinamentos na Toca do Leão e foi relacionado para a partida das 18h de domingo (27), no estádio Antônio Accioly.

O atacante viaja com a delegação rubro-negra para Goiânia na tarde desta sexta-feira (25). O elenco encerrou os treinamentos em Salvador esta manhã e finalizará a preparação para o jogo no sábado (26), já na cidade palco do jogo.

Dono de seis assistências e três gols na Série B, Osvaldo é a principal novidade para o confronto com o Atlético-GO, mas deve começar no banco de reservas pelo longo tempo sem jogar.

Osvaldo se machucou na última rodada do primeiro turno, na vitória por 1x0 contra a Chapecoense, no Barradão, e desfalcou o time nos últimos cinco jogos. Antes de se contundir, o atacante era o jogador mais regular do elenco, com 37 partidas na temporada, 28 delas como titular.

Além de Osvaldo, o técnico Léo Condé terá também outros cinco reforços para o jogo contra a equipe goiana. Os zagueiros Yan Souto e Camutanga, os volantes Dudu e Jhonny Lucas, e o atacante Wellington Nem estão novamente à disposição após cumprirem suspensão.

O lateral direito Railan e o volante Rodrigo Andrade seguem fora. O primeiro já foi liberado pelo departamento médico, mas só voltou a treinar com o grupo na última quarta-feira (23). Rodrigo Andrade ainda realiza tratamento para a lesão na panturrilha e participa de atividades de transição física. A previsão é que o volante passe a treinar com o elenco na próxima semana.

Se o técnico Léo Condé optar por manter o esquema tático com apenas dois zagueiros, adotado nas últimas duas partidas, quando o time venceu Ceará e Botafogo-SP, uma possível formação do Vitória teria Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Felipe Vieira; Dudu, Matheus Trindade e Matheusinho; Iury Castilho, Léo Gamalho e Mateus Gonçalves.

Com 47 pontos, o Vitória lidera a Série B do Brasileiro. O Atlético-GO é o 8º colocado e soma 37.