Conheça as opções do Vitória para a vaga de Dudu no Ba-Vi

Volante está lesionado e fora do clássico das 16h de domingo (21), no Barradão

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 18 de abril de 2024 às 13:41

Léo Naldi marca Iury Castilho (colete) durante treino na Toca do Leão
Léo Naldi marca Iury Castilho (colete) durante treino na Toca do Leão Crédito: VICTOR FERREIRA / ECV

O meio-campo do Vitória terá uma nova formação no primeiro Ba-Vi da Série A do Brasileiro. O clássico válido pela 3ª rodada do torneio nacional será disputado no domingo (21), às 16h, no Barradão, sem a presença de Dudu. Lesionado no joelho direito, o volante está vetado pelos médicos, o que obriga o técnico Léo Conder a mexer na escalação do time. 

Se o comandante rubro-negro quiser manter o esquema com três volantes, Léo Naldi aparece como principal candidato. Ele foi o escolhido para compor o trio com Willian Oliveira e Rodrigo Andrade diante de Bahia e Fortaleza, pela Copa do Nordeste, na primeira contusão sofrida por Dudu. 

Contratado em março, Léo Naldi fez ainda mais um jogo como titular pelo regional, contra o Treze, partida em que Léo Condé poupou os principais atletas e mandou um time reserva a campo.

O volante de 22 anos foi relacionado para a estreia no Brasileirão, domingo passado, quando o rubro-negro perdeu por 1x0 para o Palmeiras, no Barradão, mas não saiu do banco de reservas, apesar de ter sido chamado para aquecimento quando Dudu começou a sinalizar o incômodo.  

Outro reforço contratado para o Brasileirão que busca espaço é Luan Santos. O volante de 24 anos fez dois jogos com a camisa do Vitória e também é opção, assim como Caio Vinícius, que está no elenco desde janeiro e já entrou em campo 15 vezes, três delas como titular.  

Caso queira um meio-campo mais criativo, o técnico Léo Condé tem o meia Jean Mota à disposição. Uma das principais contratações do Vitória para a temporada, o jogador de 30 anos ganhou a camisa 10 após a definição da numeração fixa para o Brasileiro e aguarda a oportunidade de exibi-la desde o apito inicial. Até aqui, entrou no decorrer de três jogos. 

Léo Condé ainda tem a opção de tornar o Leão mais ofensivo se decidir colocar mais um atacante em campo. Foi o que ele fez contra o Palmeiras, quando precisou substituir Dudu ainda no primeiro tempo. Na ocasião, Matheus Gonçalves foi o escolhido e é o atacante com maior possibilidade de ficar com o posto. Também enviado para aquecimento antes da decisão quando à substituição diante do time paulista, Iury Castilho corre por fora. 

Léo Naldi, Lucas Santos, Caio Vinícius, Jean Mota, Matheus Gonçalves, Iury Castilho... Quem estiver em campo vai precisar mostrar serviço para suprir o vigor e eficiência de Dudu em Ba-Vis. Um dos pilares do Vitória nesta temporada, o volante participou de três dos quatro clássicos disputados até aqui. O Leão acabou derrotado por 2x1 no único em que ele não entrou em campo, pela Copa do Nordeste, na Fonte Nova. Léo Condé terá mais três treinamentos para definir o substituto, um deles na tarde desta quinta-feira (18).