Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Conmebol define critério de sorteio e confirma o Bahia no pote 1 da Libertadores; veja as chaves

Adversário do Esquadrão será conhecido nesta quinta-feira

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 17 de dezembro de 2024 às 15:27

Final da Libertadores 2023 será no Maracanã
Bahia vive expectativa para conhecer o adversário na Libertadores Crédito: Conmebol/Divulgação

Agora é oficial: o Bahia entrará no pote 1 do sorteio da fase preliminar da Copa Libertadores. Nesta terça-feira (17), a Conmebol definiu os critérios para a distribuição dos clubes em cada chave e oficializou a situação do tricolor.

Levando em consideração apenas o ranking de clubes da Conmebol, o Bahia ficaria no pote 2 e enfrentaria um dos clubes do pote 1. Porém, a entidade decidiu colocar os representantes de Colômbia e Bolívia, que ainda não estão definidos, na chave 2, alçando o Esquadrão para a chave 1.

Dessa forma, o Bahia sairá do caminho de equipes consideradas mais fortes, como o Boca Juniors, e terá o direito de decidir a classificação na Fonte Nova. As datas base da segunda fase da Libertadores são 19/02 (ida) e 26/02 (volta).

O sorteio para a definição dos confrontos e o chaveamento das três fase da pré-Libertadores será realizado nesta quinta-feira (19), às 12h (horário do Brasil).

Grupos da Libertadores
Bahia está no grupo 1 do sorteio da segunda fase da Libertadores Crédito: Divulgação/Conmebol

ENTENDA COMO SERÁ A FASE PRÉ LIBERTADORES

A pré-Libertadores é dividida entre três fases. Na primeira, seis clubes se enfrentam em sistema de ida e volta e os três classificados vão para o pote 2 da segunda fase.

Os clubes brasileiros e argentinos entram na competição a partir da segunda fase, que é formada por 16 equipes. O chaveamento é definido por sorteio e mais uma vez os confrontos acontecem em jogos de ida e volta. Nesta fase, clubes do mesmo país não se enfrentam.

Os oito classificados duelam na terceira fase. Nesse momento, clubes do mesmo país podem se enfrentar. As quatro equipes vencedoras garantem um lugar na fase de grupos da Libertadores. Os quatro perdedores vão para a Sul-Americana.

Para chegar na fase de grupos da Libertadores, o Bahia precisa passar pelos dois mata-matas. O Esquadrão também precisa passar por pelo menos uma das eliminatórias para não correr o risco de ficar sem calendário internacional.