Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Daniel Alves fala pela 1ª vez após deixar prisão: 'Onde quer que eu vá, sobrevivo'

Brasileiro aguarda recurso em liberdade após pagar fiança de R$ 5,4 milhões

  • Foto do(a) author(a) Estadão
  • Estadão

Publicado em 5 de abril de 2024 às 18:32

Daniel Alves está preso na Espanha acusado de estupro
Daniel Alves foi preso na Espanha acusado de estupro Crédito: Reprodução/Instagram

Daniel Alves se pronunciou pela primeira vez após deixar a prisão. O brasileiro concedeu entrevista ao jornal El Periódico, da Espanha, disse estar "calmo" e "bem", falou sobre o tempo que passou preso e como tem sido a rotina fora da penitenciária.

Daniel Alves foi preso em 20 de janeiro de 2023 e condenado a quatro anos e seis meses de prisão pelo estupro a uma mulher em uma boate de Barcelona, na Espanha. A defesa do jogador recorreu da sentença e, após o pagamento da fiança, conseguiu a liberdade provisória até que sejam analisados todos os recursos.

Na entrevista, o brasileiro não quis comentar sobre o caso "por ainda estar judicializado" e declarou não saber quanto tempo vai levar até a Justiça da Espanha anunciar o novo julgamento.

A justiça espanhola concedeu liberdade provisória ao jogador após o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,3 milhões). Daniel Alves saiu da prisão no dia 25 de março e vai aguardar julgamento em segunda instância em liberdade. "A partida que tenho de jogar está nos tribunais", afirmou ele ao jornal.

Além de não poder se aproximar da vítima nem sair do país, o atleta deve se apresentar às autoridades da Espanha semanalmente "É o que me resta. Ir ao tribunal toda sexta-feira e pronto. Também não tenho muito mais o que fazer."

Em relação aos 14 meses que passou na prisão, Alves destacou que sobrevive "onde quer que vá". "Eu me adapto a tudo, porque, para mim, não é o lugar que faz a pessoa, mas a pessoa que faz o lugar."