Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Diante do América-MG, Bahia tentará melhorar desempenho contra adversários diretos

Tricolor precisa vencer para ter chance de sair da zona

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 2 de agosto de 2023 às 05:00

Renato Paiva espera que o Bahia qualifique o elenco para o restante da temporada
Renato Paiva está cada vez mais pressionado no comando técnico do Bahia Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

Pressionado e tentando sair da zona de rebaixamento, o Bahia terá um confronto direto domingo, contra o América-MG, às 18h30, na Fonte Nova. Na atual campanha, isso é um ótimo sinal.

O aproveitamento do Esquadrão contra clubes que lutam na parte de baixo da tabela é de 53,3%, bem acima dos 29% de rendimento geral do time. A equipe somou oito dos 15 pontos disputados contra Vasco, Coritiba, Goiás, Corinthians e Santos.

Das três vitórias que o Bahia tem na competição, duas foram sobre Vasco e Coritiba, atuais 20º e 18º colocados, respectivamente. Desperdiçou pontos em casa ao empatar com Goiás e Corinthians e foi derrotado por 3x0 pelo Santos, na Vila Belmiro.

O América-MG será o último dos adversários diretos no primeiro turno do Brasileirão. É o vice-lanterna, com 10 pontos. O clube tem um jogo a menos e divide as atenções com a Copa Sul-Americana - enfrenta o Bragantino amanhã, pelas oitavas de final.

Com 15 pontos, o Bahia faz sua pior campanha na Série A por pontos corridos a essa altura da competição, após 17 rodadas. O desempenho atual é inferior aos 16 pontos que o clube somou nas edições de 2012 e 2014.

A equipe venceu apenas um jogo nos últimos 17 disputados. Foi contra o Palmeiras, por 1x0, pelo Brasileirão. Nas outras 16 partidas, foram 10 empates e seis derrotas. A conta inclui a Copa do Brasil.

Levando em consideração apenas a Série A, o jejum dura seis partidas, com três derrotas (contra Fluminense, Grêmio e Athletico-PR) e três empates (Cuiabá, Corinthians e São Paulo).

A fase ruim explica o 17º lugar na tabela. A cada rodada que passa, a pressão sobre o técnico Renato Paiva aumenta. Para o português, Bahia e América vivem cenários parecidos e o desempenho dos times no campo não reflete os resultados.

“Vejo o América-MG, como o Bahia, e olho para pontuação e vejo que os pontos e as atuações não batem. Acho que minha equipe é igual. Pelo que minha equipe tem jogado, se ligarmos a qualidade do jogo, o volume, os números, com exceção dos gols, deveríamos ter mais pontos do que o que temos. E o América-MG é igual, conquistou um ponto contra o Flamengo no Maracanã, que não é fácil”, afirmou.

Paiva diz que conta com a força da torcida para conseguir ganhar domingo. O Esquadrão também não faz boa campanha como mandante e venceu só duas das oito partidas que disputou.

“É um jogo muito difícil, mas nossa torcida extraordinária vai nos ajudar, vai lembrar o que fizemos contra o Corinthians, apesar de não ter ganho. Que valorizem o ponto que conquistamos aqui e o que fizemos de bom”, completou o treinador.