ABERTO AO PÚBLICO

Em retorno à Fonte Nova, time feminino do Bahia encara o Juventude por primeiro lugar no Brasileirão

Mulheres de Aço entram em campo neste sábado (8), às 15h

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2024 às 05:00

Time feminino do Bahia encara o Minas Brasília em estreia no Brasileirão
Time feminino do Bahia encara o Juventude em jogo atrasado do Brasileirão Crédito: Letícia Martins/EC Bahia

Classificado para a segunda fase da Série A2 do Brasileirão, o Bahia tenta agora garantir o primeiro lugar do seu grupo. Para isso, as Mulheres de Aço miram um triunfo sobre o Juventude, neste sábado (8), em jogo atrasado da 5ª rodada da competição por conta das enchentes no Rio Grande do Sul.

A partida será disputada na Fonte Nova, às 15h, e para ter acesso ao estádio o torcedor precisa levar apenas 1kg de alimento não perecível que será doado para as vítimas da tragédia. O confronto é um duelo direto, já que o Juventude é o vice-líder da chave, com nove pontos, enquanto o Esquadrão lidera com 13. Quem passar em primeiro, garante a vantagem de decidir em casa nas quartas de final.

“Sim, é um duelo bom. Vai ser uma partida difícil contra um adversário que busca classificação. Mas a gente mantém o treino forte e a gente vai atrás dos três pontos”, disse a lateral Dan.

Na segunda passagem pelo Bahia, a jogadora já sentiu o gostinho de atuar na Fonte Nova. Em 2020, ela estava no grupo que venceu o Fortaleza e garantiu o acesso à Série A1. Mesmo assim, Dan não esconde a expectativa de voltar ao estádio.

“Estamos bem ansiosas para jogar na Arena, ansiosas também pela expectativa de ter um público bom na Arena e vai ser uma iniciativa boa, que é um quilo de alimento a entrada”, afirmou.

Ao todo, 23 atletas foram relacionadas pela técnica Lindsay Camila. Machucadas, a goleira Nágila e a lateral Thaís são as únicas ausências.