Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Ex-Vitória fica livre no mercado após duas temporadas no futebol japonês

Eron fica sem clube após término de contrato com Vegalta Sendai

  • Foto do(a) author(a) Pedro Carreiro
  • Pedro Carreiro

Publicado em 29 de dezembro de 2025 às 15:17

Eron com em ação pelo Vitória
Eron em ação pelo Vitória Crédito: Letícia Martins/EC Vitória

O atacante revelado pelo Vitória Eronildo, conhecido como Eron, está livre no mercado após duas temporadas no futebol japonês. Aos 27 anos, o centroavante defendeu o Vegalta Sendai entre 2024 e 2025, período em que disputou 55 partidas pela segunda divisão do Japão, marcou sete gols e distribuiu quatro assistências.

Natural de Sobradinho, o jogador acumula passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira, tendo disputado 13 partidas pelo time sub-17. A estreia como profissional aconteceu em 2018, aos 20 anos, quando foi promovido ao elenco principal do Vitória em meio a grande expectativa da torcida.

Eron sugiu como uma grande promessa no Vitória por Latícia Martins/EC Vitória

No entanto, em um momento de instabilidade vivido pelo clube, o atacante não conseguiu se firmar. Ele permaneceu no Leão da Barra até 2021, somando 41 jogos e cinco gols marcados pelo time profissional.

Após deixar a Toca do Leão, o centroavante passou por Remo, ABC, Sampaio Corrêa e Caxias. Foi no clube gaúcho que viveu seu melhor momento na carreira: em 2023, disputou 36 partidas e balançou as redes 18 vezes, alcançando sua temporada mais artilheira.

Tags:

Vitória