Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Goleiro do Barcelona desabafa sobre vício: ‘Perdi essa batalha’

Polonês Wojciech Szczesny lamentou hábito que o acompanha desde a juventude

  • Foto do(a) author(a) Alan Pinheiro
  • Alan Pinheiro

Publicado em 25 de abril de 2025 às 17:16

Szczesny em treino do Barcelona
Szczesny em treino do Barcelona Crédito: Barcelona/Divulgação

Recém-contratado pelo Barcelona, o goleiro polonês Wojciech Szczesny abriu o coração em entrevista ao jornal Sport e falou com franqueza sobre um vício que carrega há anos: o cigarro. Aos 35 anos, o experiente arqueiro admitiu que perdeu a batalha contra o tabagismo, hábito que o acompanha desde a juventude e que continua mesmo após sua chegada ao clube catalão.

“Perdi essa batalha”, afirmou Szczesny ao comentar o vício. “Há coisas na minha carreira que é melhor não imitar. De certa forma, não consigo ser um bom exemplo, mas tento ser a melhor versão de mim mesmo e dar o exemplo certo para meus companheiros e para as crianças que me assistem. Sobre fumar, por favor, não me sigam e não façam isso”, completou o jogador.

O hábito de fumar por parte do goleiro não é novidade. Ainda quando atuava na Juventus, episódios envolvendo cigarro já haviam sido registrados. Desde a chegada ao Barça, o tema voltou à tona, principalmente após a divulgação de um vídeo em que Szczesny aparece fumando no vestiário, logo após a vitória no clássico contra o Real Madrid, no primeiro El Clássico da temporada.

“Quando eu era muito jovem, criei um hábito que é muito negativo para mim, e eu sei disso. Simplesmente não consigo vencê-lo. Então, para quem estiver assistindo: não façam o que eu fiz”, reforçou o polonês. Em outras ocasiões, Szczesny já havia minimizado o impacto do vício, afirmando que fumar não interfere em seu desempenho dentro de campo. “Não é da conta de ninguém”, chegou a declarar em entrevista anterior.

Contratado sem custos em outubro, após a lesão de Marc-André ter Stegen, o goleiro deixou a aposentadoria para assumir o desafio no Barça. A ausência do titular fez com que o clube escalasse o jovem Iñaki Peña, de 26 anos, enquanto buscava uma solução experiente para o gol. Szczesny, com passagens marcantes por Juventus, Roma e Arsenal, chegou com a missão de liderar a defesa catalã neste momento decisivo da temporada.