Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Gringo ex-Bahia anuncia aposentadoria aos 30 anos por problemas físicos

O argentino Agustín Allione, ex-meia do Bahia e do Palmeiras, se despede dos gramados após conviver com limitações físicas

  • Foto do(a) author(a) Pedro Carreiro
  • Pedro Carreiro

Publicado em 4 de julho de 2025 às 16:55

Allione pelo Bahia
Allione pelo Bahia Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

O meia argentino Agustín Allione, conhecido por sua passagem relevante pelo futebol brasileiro, anunciou na noite de quinta-feira (3) que está encerrando sua carreira como jogador. Aos 30 anos, o atleta afirmou que, apesar da vontade de continuar atuando, fatores físicos o forçaram a tomar essa decisão.

“Hoje tenho que me despedir do futebol profissional. Não é uma decisão fácil, porque o desejo de continuar competindo, treinando e entrando em campo ainda está vivo. Mas, às vezes, o corpo diz basta, e você precisa ser honesto consigo mesmo”, declarou Allione por meio de um comunicado publicado em suas redes sociais.

Formado nas categorias de base do Vélez Sarsfield, Allione atuou no Brasil por clubes como o Palmeiras e o Bahia. Pelo time baiano, entre 2017 e 2018, disputou 71 partidas, marcou quatro gols, distribuiu oito assistências e contribuiu para as conquistas da Copa do Nordeste (2017) e do Campeonato Baiano (2018). No Palmeiras, onde jogou de 2014 a 2016, participou de 66 jogos, fez cinco gols, deu uma assistência e esteve presente nos títulos da Copa do Brasil (2015) e do Campeonato Brasileiro (2016).

Ao longo de sua trajetória profissional, também passou por Rosario Central, Central Córdoba, Temperley, Deportivo Morón e Los Andes. Na despedida, o jogador agradeceu aos clubes por onde passou, aos colegas de equipe, treinadores e profissionais que o acompanharam ao longo dos anos.