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Influenciador é acusado de quebrar vidro e ferir funcionária do Bahia na Central de Sócios

Atendente foi encaminhada para uma unidade médica em estado de choque

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 9 de dezembro de 2024 às 19:20

Influenciador é acusado de quebrar vidro com um murro na
Influenciador é acusado de quebrar vidro da Central de Sócios do Bahia Crédito: Reprodução

O influenciador Ciro Alexandre Silva do Santos, conhecido como Ciro Alê, foi acusado de agredir verbalmente e quebrar o vidro do balcão de atendimento da Central de Atendimento ao Sócio do Bahia (CAS), localizado na Fonte Nova. A confusão aconteceu neste domingo (8), antes do jogo entre o tricolor e o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro.

De acordo com o Bahia, o ato de violência teria sido motivado por não ser mais possível realizar o check-in para a mãe do influenciador. O procedimento já havia sido encerrado. O clube ofereceu a opção da compra do ingresso com desconto em um outro setor, o que não foi aceito por Ciro, que desferiu um soco contra o vidro onde estava a atendente.

A funcionária do Bahia sofreu cortes causados pelos estilhaços. Ela foi encaminhada para uma unidade de atendimento. Já o influenciador, foi detido pela polícia e conduzido para a delegacia da Fonte Nova para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.

Em nota divulgada pelo site Bahia Notícias, Ciro Alê disse que perdeu a cabeça após sua mãe ter sido "desrespeitada" na Central de Atendimento do Bahia.

"Nada justifica agressão. Eu errei. Perdi a cabeça e a razão. Mas eu estava realmente bastante nervoso. Ainda ouvi minha mãe, uma senhora de 75 anos ser desrespeitada e acabei me excedendo. Não queria quebrar o vidro. Minha mãe explicou que não sabia fazer o check-in, que era idosa. A pessoa (que eu nem vi quem era) disse que não podia fazer o check-in mas que podia comprar o ingresso com 50% de desconto. Quando minha mãe falou que ela não podia comprar o ingresso porque ela não tinha dinheiro e a pessoa falou: problema é seu, acabei dando um soco no vidro e dizendo: problema é seu não, respeite ela por favor. E o vidro quebrou. Eu peço desculpas a quem estava atendendo. Sei que a culpa não é dela, que está só cumprindo ordens. O Bahia precisa ter mais respeito pelo seu torcedor", diz trecho de nota.

O Bahia afirmou que está prestando apoio à funcionária agredida e irá instaurar um processo administrativo contra o influenciador. O clube também promete tomar medidas judiciais cabíveis sobre o ocorrido.

Confira a nota do Bahia na íntegra:

O dia de ontem, que deveria ser marcado apenas pela celebração da conquista da vaga para a Libertadores de 2025, foi infelizmente manchado por um lamentável episódio de violência.

Antes do início da partida contra o Atlético-GO, o sócio do Esporte Clube Bahia SAF, Ciro Alexandre Silva dos Santos, protagonizou um ato de violência contra uma funcionária do Clube.

O associado desferiu um soco contra o vidro do balcão de atendimento, resultando em ferimentos à atendente causados por estilhaços.

A funcionária foi prontamente socorrida e encaminhada para atendimento médico em estado de choque. O agressor foi conduzido à delegacia da Arena Fonte Nova para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.

A agressão injustificada, alegadamente motivada por não ser mais possível realizar o check-in de sua mãe, tendo ainda o agressor recusado a compra de ingresso com desconto para outro setor, é completamente incompatível com os padrões de conduta esperada dos sócios do Clube.

Diante disso, será instaurado um processo administrativo contra Ciro Alexandre Silva dos Santos. O Bahia ainda tomará as medidas judiciais cabíveis para que o mesmo responda criminalmente por seus atos.

O Clube repudia veementemente qualquer forma de violência e se solidariza com a funcionária agredida, e informa que prestará todo o apoio necessário à colaboradora.

Por fim, o Bahia reitera que não tolerará nenhum tipo de agressão, ameaça ou desrespeito direcionado a seus funcionários. Nosso Clube é feito por pessoas e para pessoas, e todos, sejam sócios ou funcionários, merecem ser tratados com respeito e dignidade.