Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Jogador com mais tempo de Bahia, Danilo Fernandes celebra trajetória: 'Só tenho a agradecer'

No Bahia desde 2021, goleiro já é um velho conhecido da torcida do Esquadrão

  • Foto do(a) author(a) Alan Pinheiro
  • Alan Pinheiro

Publicado em 27 de abril de 2025 às 16:43

Danilo Fernandes
Danilo Fernandes Crédito: Divulgação/EC Bahia

No Bahia desde 2021, quando ainda estava emprestado pelo Internacional, Danilo Fernandes já é um velho conhecido da torcida do tricolor de aço. O goleiro viu o clube ascender da segunda divisão nacional até a disputa da Libertadores deste ano, no qual o Bahia é líder do grupo F, com sete pontos conquistados. São anos de trajetória que fizeram o jogador se sentir em casa na Arena Fonte Nova.

"Me sinto muito honrado em defender as cores do Bahia por todo esse tempo. É um clube que vem mostrando seu potencial nos últimos anos, projetando grandes coisas pela frente. Eu só tenho a agradecer ao clube e ao torcedor por acolher a mim e a minha família neste tempo todo desde que viemos pra cá", comentou Danilo.

Em sua quinta temporada pelo Esquadrão de Aço, o goleiro paulista tem 62 partidas completas vestindo as cores azul, vermelho e branco. Além de Danilo Fernandes, o treinador Rogério Ceni conta com Marcos Felipe e Ronaldo na disputa pela titularidade no gol. Independente de quem assumir a posição, o camisa 1 tricolor acredita que irá ajudar o Bahia.

"O Bahia hoje tem goleiros muito qualificados no elenco e teve ainda mais nesses anos que eu estive aqui. A concorrência entre nós é sadia e a disputa é boa. Quem ganha com isso é o próprio time, que quando um não puder atuar o outro entrará preparado. Com as competições que temos este ano é bom ter um grupo forte e bastante completo para enfrentar essas decisões", completou.