Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Nadal sente dores, perde batalha de 3h30min e se despede do Torneio de Brisbane

O tenista espanhol foi derrotado pelo local Jordan Thompson

  • Foto do(a) author(a) Estadão
  • Estadão

Publicado em 5 de janeiro de 2024 às 11:33

Natal está eliminado do Torneio de Brisbane
Natal está eliminado do Torneio de Brisbane Crédito: Tennis Australia/Divulgação

Rafael Nadal sentiu dores em seu terceiro jogo após seu retorno às quadras, nesta semana, e acabou se despedindo do Torneio de Brisbane, nesta sexta-feira (5). O tenista espanhol foi derrotado pelo local Jordan Thompson, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/6 (8/6) e 6/3, numa batalha de quase 3h30min de duração, na Austrália.

O terceiro jogo de Nadal nesta volta ao circuito foi o mais exigente de todos até agora. Pelas quartas de final, o ex-número 1 do mundo enfrentou um embalado rival e precisou correr ao longo de toda a partida. No terceiro set, Nadal pediu atendimento médico fora de quadra, apontando dores na coxa, perto do quadril.

Foi justamente uma lesão no quadril que tirou o espanhol de quadra por um ano. Ele chegou a passar por cirurgia no local e até cogitou encerrar sua carreira. Apesar das dores, Nadal seguiu no jogo até o ponto final. No entanto, demonstrou cansaço físico ao longo da última parcial do confronto.

Antes de sentir dores, nesta sexta, o espanhol vinha fazendo grandes apresentações na quadra dura de Brisbane. Tanto que perdeu o saque pela primeira vez somente nesta sexta, no primeiro set contra Thompson.

Na segunda parcial, Nadal se manteve melhor em quadra, com grandes jogadas, entre passadas e subidas à rede. Mas, na hora de fechar o set e a partida, o ex-líder do ranking hesitou. Foram três match points desperdiçados, o que manteve o australiano no jogo. Thompson fechou o segundo set, empatou o duelo e forçou a disputa do terceiro, quando foi dominante do começo ao fim.

Na semifinal, o tenista da Austrália vai enfrentar o búlgaro Grigor Dimitrov. A outra semifinal terá o dinamarquês Holger Rune, atual número 11 do mundo, e o russo Roman Safiullin.