Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Rogério Ceni alertou Bahia sobre contra-ataques do Nacional, revela Jean Lucas

Tricolor sofreu a virada dentro de casa após abrir o placar com Jean Lucas, na Arena Fonte Nova

  • Foto do(a) author(a) Alan Pinheiro
  • Alan Pinheiro

Publicado em 8 de maio de 2025 às 06:00

Jean Lucas, em Bahia x Nacional
Jean Lucas, em Bahia x Nacional Crédito: Rafael Rodrigues/EC Bahia

A classificação do Bahia para a próxima fase da Copa Libertadores ficou para outro dia. Nesta quarta-feira (7), o Esquadrão perdeu de virada para o Nacional, do Uruguai, por 3x1 e deu fim à sequência de cinco jogos com triunfos. O Esquadrão abriu o placar com Jean Lucas, mas levou a virada com gols de Morales, Nico López e Milán. Na saída do campo, o autor do gol baiano lamentou a postura do time em campo.

"Acho que a gente fez um excelente primeiro tempo, a gente circulou bastante a bola. Tivemos muitas ocasiões de gol, mas o time deles estava muito fechado no último bloco. O segundo tempo a gente conseguiu achar o gol, mas depois a gente ficou num jogo muito de transição, que era a característica dos caras. Agora é corrigir. Temos um jogo pela frente, agora é descansar e pensar no caminho", analisou Jean Lucas.

Com mais chances de abrir o placar, o primeiro tempo do confronto terminou zerado. Apesar da baixa eficiência nas finalizações, o Bahia esteve mais próximo de chegar ao gol. Logo na volta do intervalo, Jean Lucas abriu o placar. Dez minutos depois, o lateral Morales aproveitou a bola parada para deixar tudo igual. Mais eficiente na partida, o Nacional chegou à virada com Nico López após contra-ataque. No final, MIlán ampliou a vantagem uruguaia.

Segundo o volante, as transições ofensivas em velocidade que deram o triunfo ao time uruguaio foram alertadas por Rogério Ceni. "O jogo é jogado, acho que a gente deu a transição para eles. É isso que o professor falou para a gente durante a semana, que o time deles era de muito boa transição. Pecamos nisso. A bola parada fazia tempo que a gente não levava um gol assim", explicou.

O Tricolor volta a campo no próximo sábado, contra o Flamengo, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 21h, no Maracanã. O próximo jogo do Esquadrão pela Copa Libertadores será na próxima quarta (14), contra o Atlético Nacional, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia.

Além da equipe colombiana, o Bahia ainda enfrenta o Internacional fora de casa para fechar a fase de grupos da competição. Precisando vencer para encaminhar a classificação, Jean Lucas projetou jogos com dificuldade contra os adversários.

"A gente vai ter chance de classificar, temos sete pontos. Agora tem o jogo contra o Atlético Nacional na casa deles, sabemos que vai ser muito difícil, mas vamos estudar para chegar lá e fazer um grande jogo e conseguir somar os pontos", finalizou.