Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Seleção Brasileira sofre novas baixas e Ancelotti convoca zagueiro para amistoso contra Croácia

Raphinha e Wesley são cortados por lesão, e Vitor Reis é chamado pela primeira vez

  • Foto do(a) author(a) Pedro Carreiro
  • Pedro Carreiro

Publicado em 27 de março de 2026 às 20:07

Vitor Reis foi convocado por Ancelotti para o amistoso contra a Croácia
Vitor Reis foi convocado por Ancelotti para o amistoso contra a Croácia Crédito: Divulgação/Girona

A Seleção Brasileira ganhou novos problemas para o amistoso contra a Seleção Croata, marcado para terça-feira (31), em Orlando. Após a derrota por 2x1 para a Seleção Francesa, o técnico Carlo Ancelotti perdeu mais dois jogadores por lesão: Raphinha e Wesley, ambos com problemas musculares na coxa direita.

A dupla foi substituída durante a partida contra os franceses e, após exames realizados nesta sexta-feira, teve confirmada a lesão. Os dois foram desconvocados e já deixaram a concentração nos Estados Unidos para iniciar tratamento em seus clubes — Raphinha retorna ao Barcelona, enquanto Wesley segue para a Roma.

Ederson (Fenerbahçe) por RAFAEL RIBEIRO/CBF

Em nota oficial, a Confederação Brasileira de Futebol informou: "Os atletas Raphinha e Wesley foram desconvocados nesta sexta-feira (27) pelo técnico Carlo Ancelotti. Ambos sentiram dores na região posterior da coxa direita durante a partida contra a França. Nesta sexta, os atletas realizaram exames de imagem que confirmaram lesões musculares. Os jogadores estão liberados para seguirem o tratamento. Não serão chamados outros atletas para substituí-los".

As ausências aumentam a lista de desfalques de Ancelotti nesta Data Fifa, que já não contava com nomes importantes como Alisson, Éder Militão, Gabriel Magalhães, Bruno Guimarães, Rodrygo e Estêvão, entre outros. Além disso, Marquinhos ainda é dúvida por conta de dores no quadril.

Diante do cenário, o treinador italiano decidiu convocar o jovem zagueiro Vitor Reis, do Girona, para reforçar o sistema defensivo. Esta é a primeira convocação do defensor para a seleção principal.

Aos 20 anos, Vitor Reis foi campeão do Sul-Americano Sub-17 com o Brasil em 2023 e vem ganhando espaço no futebol europeu. Na atual temporada, soma 29 partidas pelo Girona, com um gol e uma assistência. O jogador pertence ao Manchester City, que o contratou em 2025, e está emprestado ao clube espanhol como parte de seu processo de desenvolvimento.

Ele se apresenta ainda nesta sexta-feira ao grupo em Orlando e já deve participar dos treinos visando o amistoso contra os croatas, em meio a um cenário de muitos desfalques para Ancelotti montar a equipe.

Tags:

Brasil Seleção Brasileira Carlo Ancelotti