Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Sem disputar a Série B, Pedro Bicalho deixa o Vitória para jogar na Europa

Ele é o sétimo jogador a sair do clube após a segunda janela de transferências

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2023 às 15:43

Pedro Bicalho vestiu a camisa do Vitória em apenas cinco jogos
Pedro Bicalho vestiu a camisa do Vitória em apenas cinco jogos Crédito: VICTOR FERREIRA / ECV

Muitos torcedores rubro-negros sequer reconhecem o jogador da foto acima. Não à toa. Pedro Bicalho deixou a Toca do Leão sem nunca ter vestido a camisa do Vitória na Série B do Brasileiro. Fora dos planos do clube baiano, o volante de 22 anos se transferiu para o futebol europeu.

Ele vai voltar a jogar em Portugal, país onde estava no ano passado, antes de retornar ao Brasil e assinar com o Vitória através de empréstimo do Palmeiras, clube ao qual pertence. Na temporada passada, Pedro Bicalho jogou pelo Santa Clara. Agora, ele vai defender o Alverca.

Pedro Bicalho foi um dos primeiros jogadores a serem contratados para o elenco de 2023. Ele vestiu a camisa do Vitória cinco vezes, todas deixando o banco, duas pelo Campeonato Baiano e três pela Copa do Nordeste. A última vez que ele entrou em campo foi em 8 de março, contra o Ceará, pelo regional. O volante não foi sequer relacionado pelo técnico Léo Condé para nenhuma das 23 rodadas da Série B.

REFORMULAÇÃO

A saída de Pedro Bicalho faz parte da reformulação do elenco rubro-negro proposta pela diretoria após a segunda janela de transferências do futebol brasileiro, encerrada no último dia 2. Antes dele, outros seis jogadores também deixaram a Toca.

O volante Diego Fumaça, o meia Diego Torres e os atacante Nicolás Dibble e Santiago Tréllez acertaram a rescisão contratual. Crias da base, o volante Charles e o atacante Ruan Nascimento também deixaram o clube. O primeiro passa por avaliação em clube da Itália e o segundo foi emprestado ao Figueirense.