Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Tricolor poupou atletas para o Ba-Vi das finais do Campeonato Baiano
Da Redação
Publicado em 28 de março de 2024 às 11:48
O Bahia foi goleado pelo Botafogo-PB na última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Na noite de quarta-feira (27), o tricolor perdeu por 4x0, no estádio Almeidão, em Campina Grande. Já classificado para as quartas de final e com a liderança garantida, o Esquadrão poupou o elenco principal e foi representado pela equipe sub-20. Após a partida, o técnico Rogério Ferreira avaliou a apresentação do time.
“A gente sabia que seria um jogo difícil. A gente estava com alguns atletas que chegaram há pouco tempo no clube. Fizemos praticamente uma partida nesse novo ciclo, pelo Campeonato Baiano. E a diferença de jogo que encontra do Campeonato Baiano sub-20 para uma Copa do Nordeste é bem razoável. Eles foram bem até certo ponto”, afirmou o treinador do sub-20 tricolor.
“A gente sofreu desde o início, conseguiu equilibrar no meio do primeiro tempo, mas continuou sofrendo perigo. Voltamos mais equilibrados no segundo tempo, mas um detalhe depois que o placar foi aberto, aí vem o aspecto emocional, são jovens. O segundo gol acabou fazendo com que todas as ações fossem mais difíceis”, analisou Rogério Ferreira.
Do grupo principal, apenas o lateral esquerdo Caio Roque foi aproveitado diante do Botafogo-PB. Os demais jogadores permaneceram em Salvador e deram continuidade aos treinamentos comandados por Rogério Ceni com foco no Ba-Vi das 16h de domingo (31), no Barradão. O clássico será o primeiro das finais do Campeonato Baiano.
“A equipe principal fez por merecer ter uma oportunidade de treinar em um calendário conturbado. Qualquer equipe nessa situação, sensata, usaria essa semana para equilibrar as cargas. A gente veio para representar o Bahia da melhor maneira possível. Espero que em um período bem próximo a equipe sub-20 entregue melhor desempenho e melhor resultado”, disse Rogério Ferreira.