Veja quem avançou às semis e quem foi rebaixado no Campeonato Baiano

Com melhores campanhas, Esquadrão e Leão terão a vantagem de mandar os jogos de volta em seus mandos de campo

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 3 de março de 2024 às 19:46

A semifinal terá os confrontos Bahia x Jequié e Vitória x Barcelona
A semifinal terá os confrontos Bahia x Jequié e Vitória x Barcelona Crédito: Arisson Marinho/CORREIO; Victor Ferreira/EC Vitória

A 9º e última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano em 2024 foi marcada por definições para as 10 equipes que disputaram o Baianão nesta temporada. Enquanto Bahia, Vitória, Barcelona de Ilhéus e Jequié garantiram as vagas paras semifinais da competição, Bahia de Feira e Itabuna foram rebaixados e disputarão a divisão de acesso no próximo ano.

Na Arena Fonte Nova, o Tricolor venceu o Jacuipense por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, e garantiu a primeira colocação, com 19 pontos. Com a mesma pontuação, o Vitória terminou a fase de grupos na segunda colocação ao derrotar o Itabuna, no Mário Pessoa, por 2 a 0.

O Barcelona ficou com a terceira colocação mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Atlético. A Onça ficou com seus 16 pontos. Já o Jequié fechou o G-4 com a quarta vaga ao empatar sem gols com o Jacobina e chegar aos 14 pontos. O Jipão foi beneficiado pela derrota da Juazeirense para o Bahia de Feira, por 5 a 1. Ambos terminaram com 14 pontos, mas o Jequié ficou com saldo de zero gols, contra -3 do Cancão de Fogo.

A semifinal terá os confrontos Bahia x Jequié e Vitória x Barcelona. Esquadrão e Leão, com melhores campanhas, terão a vantagem de mandar os jogos de volta em seus mandos de campo.

Rebaixamento

O Tremendão até que fez sua parte e goleou a Juazeirense por 5 a 1, na Arena Cajueiro, mas viu o Atlético marcar no fim e vencer o Barcelona por 1 a 0. O Carcará terminou a fase com 10 pontos, à frente do Jacuipense, com nove, e do time feirense, com oito.

O Dragão do Sul, com a derrota para o Vitória, ficou na lanterna, com seis pontos ganhos.